11 de agosto de 2015

as plantas não ladram

Depois de algumas tentativas inglórias com plantas “normais”, a criança, finalmente, comprou-me um cato.
Pois.
Um cato.
Todas as outras plantas me morreram nas mãos, não sei como.
Ou rego demais ou rego de menos.
Talvez seja muita ou pouca luz do sol.
Não sei explicar.
O certo-certo é que é vê-las desaparecer.
Um verdadeiro karma.
Amores, as plantinhas bem que podiam dar sinal, quando precisassem de água.
Assim como os cães, que ladram, ou os gatos, que miam e se enroscam nas pernas.
Mas não.
Nunca vi nenhuma planta a ladrar ou a miar, ou a fazer qualquer tipo de som ou gesto, o que dificulta bastante a compreensão entre planta-humano.
Aquilo nem jus, nem mus.
Um silêncio desgraçado!
Claro que, depois, há aquelas gajas que dominam toda a situação; aquelas que fazem tudo bem; cozinham como ninguém; tiram as nódoas todas da roupa com uma perna às costas; regam plantas no timing certo com a quantidade certa de água; passam a roupa a ferro de forma exímia e tudo lhes corre bem, felizes-para-sempre-bla-bla-bla... na terra dos lololós encantados...
Sapos, no meio desta tristeza toda, fico contente por a criança ter percebido que os catos são giros como tudo e conseguem sobreviver algum tempo comigo. 
Estou apaixonada pelo meu cato-vermelho, que é lindo que sa farta!

Sem comentários:

Enviar um comentário