10 de agosto de 2015

leitura em dia # 2

Na sexta-feira à noite, depois do jantar, sentei-me no sofá com O teu deserto, de Miguel Sousa Tavares e um punhado de expectativas.
Não era um punhado qualquer, não senhor.
Era um punhado valente cheio de muitas-imensas expectativas.
Um ror delas.
Nunca, em momento algum, duvidei de que fosse adorar o seu quase-romance.
Nunca.
Aquele jeito afoito, aliado ao facto de ser filho de quem é, had me at hello.
Lembram-se da maior desilusão da vossa vida?
Lembram-se?
Então multipliquem-na por 10 e elevem-na ao infinito e têm o resultado de O teu deserto.
Não quero ser mazinha, mas aqueles minutos foram uma autêntica perda de tempo!
Só posso dizer que dou graças a Deus por o livro me ter sido emprestado, ou estaria agora a chorar o meu rico dinheirinho!
Consegui ler até à página 31 e, digo-vos, sinto-me uma sobrevivente!
Para mim, e volto a repetir para que fique bem claro, PARA MIM, o seu quase-romance completa-se com uma quase-escrita que não diria simples, mas pobre, superficial, quase medíocre.
Um romance de bolso nada interessante.
Achei pouco.
Tão pouco que o deixei de lado.
Agora, tenho em cima da mesinha-de-cabeceira um livro de Mia Couto. Vamos lá ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário