Manuela Simões


Nasci em Aveiro, a magnífica cidade dos ovos moles, no dia 11 de outubro de 1976, ano da Constituição da República Portuguesa (não sei se isto é bom ou se é mau...).
A minha infância foi traumática: só tínhamos 2 canais de televisão (e raramente passavam desenhos animados)!!
Licenciei-me na Universidade de Aveiro, em Português/ Inglês, há tantos anos que já lhes perdi a conta…
Em 2006, fui mãe de um filhote lindo e fofo, que é a espuma do meu café!
Mais tarde, tirei uma pós-graduação em Necessidades Educativas Especiais, no domínio Cognitivo-motor, no ISCIA, também em Aveiro (where else?).
Só comecei a gostar de moda depois dos 23 anos; até lá, as minhas semelhanças com o tal de Einstein eram inquestionáveis: sapatos iguais, calças iguais, camisolas iguais (só não inventei a Teoria da Relatividade, porque, enfim, não calhou…). Comecei, então, a gostar de moda, enquanto forma de comunicarmos com os outros, estimulando a criatividade, brincando com as cores, as texturas e os padrões…
Criei o nosso blog, Moda no Sapatinho, em 2013, pois achei que era uma oportunidade de fazer algo novo (também achei que iria ficar milionária… o que ainda não aconteceu... mas sou paciente)!
Mais tarde, em 2013, algo assustador aconteceu na minha vida pacata: como o meu filhote pedia constantemente um irmão, resolvi dar-lhe... uma gata, a Sushi, a mascote do Moda no Sapatinho, que nos tem destruído a casa todinha, de forma implacável! 
Desde aí, a minha vida nunca mais foi a mesma!! 
Entretanto, a criança continuava, de-ses-pe-ra-da-men-te, a pedir um irmão (não podia pedir uma playstation, como as crianças normais???!!!!) e, no Natal de 2014, trouxe outra gata para casa, a Tsuri... apenas para piorar a minha vida... mais um bocadito...
A cadelita Ippon (o nome foi dado pela criança-Judoca) foi a cereja no topo do bolo da confusão, em 2015, mas não me apetece falar muito no assunto, pode ser?


Sem comentários:

Enviar um comentário