4 de julho de 2015

sapatinho fit... ou talvez não # 41

Meus queridos sapos, sempre me disseram que o leite era saudável e que devia bebê-lo todos os dias para crescer mais rápido e para ser mais forte e essas tretas todas...
Também aprendi na escola, quando a roda dos alimentos era bem redondinha, que o leite e derivados eram imprescindíveis na nossa alimentação.
Mas agora parece que não é bem assim.
Pelo menos, é o que dizem...
Então, quer dizer que beber leite de vaca é um tiro no pé????!!!!
É isso???
E mais!!!
MAIS!
Pensavam que a soja, a bendita soja, era a solução para todos os males?
Pensavam???
EEEEEEEEEEEEEEEEEEHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!
Errado!!
A soja TAMBÉM faz mal!!!
Então, em que ficamos??
Calma, bebés, take it easy que a mamã explica tudo tim-tim por tim-tim.
Segundo Patrick Holford, autor do livro The Optimum Nutrition Bible (Essentials, 2008), O consumo de leite está diretamente relacionado com o aumento do risco de doenças cardiovasculares e do cancro da próstata e da mama. O escritor acrescenta ainda que 70% dos seres humanos deixam de produzir lactase, a enzima que digere o açúcar do leite (a lactose), assim que chegam à idade adulta.
Ou seja, além das gorduras saturadas, presentes no leite e que acidificam o nosso organismo, a caseína, a proteína do leite, é 3 vezes superior à do leite materno, o que significa que o leite que bebemos é próprio para bezerros, não para seres humanos...
Agora que já ataquei o leite com unhas e dentes, vou virar-me para a soja.
Sim, a nossa pequena soja nada tem de inócuo. O que parecia ser uma excelente alternativa ao leite de vaca, simplesmente, deixou de o ser.
Porquê?
Dizem os entendidos que 90%, repito, 90% da soja tem sido geneticamente alterada para conseguir resistir melhor aos ataques de insetos, às mudanças climáticas e aos adubos, e caso ingerida, a soja pode trazer-nos desequilíbrios hormonais. Dizem que a composição da soja contribui para acumulação de gordura nas pernas e pior, muito PIOR, bebés, nas ancas!!!!!
Ok!
Dito isto, parece que a nossa vidinha nunca mais vai ser a mesma, certo?
O holocausto total!!!!
Calma, fofinhos.
Respirem.
Existe uma luz ao fim do túnel. Conseguimos, na realidade, encontrar cálcio noutros alimentos, como é o caso dos espinafres, feijão branco, couve, caranguejo, amêndoas, bróculos, sardinha, grão-de-bico ou ameixas secas!!! Por exemplo!!!
Venham à mamã!!

Sem comentários:

Enviar um comentário