21 de maio de 2014

o raio da gata # 3

Ok. Quando decidimos adotar um gato lá para casa, temos de nos preparar psicologicamente para determinadas situações catastróficas que vão virar a nossa vida de pantanas, tais como, dizer adeus aos sofás e aos cortinados, lidar bem com jarras partidas, com comida usurpada, com sapatos ratados, com o desaparecimento sinistro de objetos, nomeadamente, lápis, borrachas, canetas, documentos importantes, enfim, um sem número de coisinhas, aqui e acolá, que nos vão moendo a paciência. Por isto tudo, acho mesmo que os gatos deviam trazer um manual de instruções bem explícito, sem papas na língua, para não sermos apanhados desprevenidos. Mas não!! Nós levamos o animal, ingenuamente, para casa, rendidos àquele aspeto fofinho e enternecedor, sem conhecimento de causa e, passado um mês (nem tanto), deixamos de ter sanidade mental, deixamos de ter vida, deixamos de ter sofás e passamos a ter bolas de pelo por todo o lado e a anarquia instalada!!
O pior, no meio disto tudo, é que nos vamos afeiçoando ao bicho e começamos a gostar dele, incondicionalmente. Então, vai daí e deixamos de ralhar com o animal, já não conseguimos dar uma palmada na altura certa e não resistimos aos olhões fofos, do tamanho de 2 bolas de golf, como os do Gato das Botas. Aqui, o caso muda de figura e o panorama geral começa a agravar-se…
Claro que os tarecos de estúpidos não têm nada e vão-se aproveitando das nossas fraquezas e tau!!!, levam-nos na certa! Tal como hoje de manhã!!
Imaginem só o cenário: a famelga reunida a tomar o pequeno-almoço, descansadamente, e não é que a gata vem lançada, a alta velocidade, completamente fora de si, possuída, e crava as unhas no que resta do sofá, ali, mesmo debaixo das nossas barbas?? É preciso ter lata!! Claro que ouviu logo um valente “SUSHI”, alto e sonoro!!
E sabem qual foi a reação do animal?? Sabem?? A gata, que não é burra, começou a disfarçar, como se não fosse nada com ela. Parou de arranhar o sofá, ainda com as unhas cravadas de forma suspeita, e como se nós fôssemos totós, começou a lamber o sofá tipo “O que foi? Só estou a dar carinho ao sofá, que eu adoro mais do que tudo na vida!! Porquê, não posso?
                               

Sem comentários:

Enviar um comentário