21 de maio de 2014

multas e pessoas famosas

Sapinhos, não quero desiludir-vos, mas, na semana passada, apanhei uma multa por falar ao telemóvel enquanto conduzia. Para ser sincera, já não é a primeira vez, não senhor; já sou reincidente no assunto e jurei a mim mesma que não volta a acontecer, pois sou uma pessoa cumpridora. M-a-s  tudo tem uma explicação e esta explicação passa mesmo pelas… minhas orelhas!
Orelhas??- pensam vocês… Sim, o-r-e-l-h-a-s!! Embora as ditas cujas tenham um tamanho a roçar o dantesco (quando eu era pequenina só queria que elas crescessem um pouco mais, para poder voar, como o Dumbo!!), os meus tímpanos são assim para o estreito-mais-estreito-não há, daí eu ser surda que nem uma porta (também é recorrente dizerem-me qualquer coisa e eu dizer que sim e não fazer a menor ideia do que acabei de ouvir e tal… mas isso não interessa para nada)!! O certo é que não existe nenhum auricular no mercado que caiba nas minhas orelhas! Nem um!! Nem mesmo aqueles que têm o apoio todo à volta da orelha… pois acabam por ficar ao pendurão…
Ok. Acho que já perceberam onde quero chegar, certo?
No meio desta minha incompatibilidade com os auriculares, na semana passada, depois do trabalho, claro que achei estranho quando um Nissan azul-escuro me ultrapassou e um sinal de stop saiu imediatamente da janela do carro. Como sou uma pessoa ingénua, o primeiro pensamento que me veio à cabeça foi: “Realmente, há pais que deixam os filhos brincar com cada coisa”!
Claro que ainda ouvi qualquer coisa semelhante a uma buzina, mas não tive bem a certeza, pois os meus ouvidos atraiçoam-me que é uma coisa incrível!  
De repente, o Nissan encostou.
Eu ainda fiquei na dúvida, será que era comigo?, mas, quando a mulher polícia saiu do carro, apercebi-me logo que tinha sido apanhada com a mão na botija (ou melhor, com o telemóvel na botija…)!
Quando me disseram que tinha de pagar 120 mocas, até me deu um calafrio pela espinha acima e pela espinha abaixo e em todas as direções possíveis e imaginárias. Ai, o que eu fazia com 120 euros!!! Os vernizes que eu comprava, as bandoletes, os chapéus… enfim!! 120 euritos de puro investimento em moda, deitados fora, desnecessariamente!!
Hoje, lá tive de ir à GNR, ao Gabinete de Apoio ao Cidadão, buscar a minha carta de condução que tinha sido apreendida. De facto, o nome pomposo “Gabinete de Apoio ao Cidadão” até estaria bem aplicado, se fosse ao contrário, “Gabinete de Apoio ao Estado”, pois quem incha somos mesmo nós, os cidadãos, mas adiante…
Na realidade, entrar no antigo Quartel de Aveiro, onde já não ia desde a minha tenra infância, foi uma sensação aconchegante. Os agentes eram simpaticíssimos e, enquanto tratavam do meu processo, estivemos sempre a conversar sobre assuntos importantíssimos (basicamente, só falámos de comida, que é um tema que eu domino bastante bem!!).
Mas, sapitos-verduchos, o mais extraordinário no meio disto, é que estive mesmo ao lado de uma pessoa famosa; ao lado-ao lado, mais ou menos, a um palmo de distância!!
Caramba, já há uns tempos dividi o mesmo espaço físico com o Passos Coelho, que escolheu a Churrascaria Querida para jantar e passou por mim sem um “olá”, um “boa noite”, ou um “como está”, que só lhe ficaria bem, dado à posição que ocupa, mas enfim… Desta vez, a personagem ao meu lado era mesmo a Ana-bissexual da Casa dos Segredos. Realmente, achei a moça um tanto ou quanto parecida com a da televisão, mas com o cabelo escuro e com um decote tão, mas tão acentuado que me perdi a olhar para o modelo do sutiã, em vez de tentar certificar-me se seria ou não a famosa flirt do Hélio-sempre-a-cair. E era. E mais. Não querendo ser má língua, a Anocas-para-os-amigos veio diretamente de Estarreja city até à GNR de Aveiro pedir para pagar a multa… às prestações!! Bolas, pá! E eu que pensava que a Casa dos Segredos lhe tinha aberto portas e que tinha a reforma garantida. Basicamente, a Casa só serviu mesmo para expor a vidinha toda da garota, no seu lado menos positivo, no nosso Portugal inteiro!!
Afinal de contas, só por esta experiência de vida, este contacto, ainda que breve, com uma celebridade de luxo, que se lixem os 120 euritos; foram bem empregues, foi o que foi!!

Sem comentários:

Enviar um comentário