15 de janeiro de 2014

Alarmes

Confesso que não sou a pessoinha deste mundo com mais sorte, no que toca a alarmes. Existe entre nós algo estranho, insólito, vá, que não consigo explicar. Por exemplo, quando chego ao trabalho, de manhãzinha, e tenho de digitar o código de acesso, por vezes, insiro… o código de multibanco (mas não saem notas…); também já me esqueci de premir a tecla OK e, depois, é um cabo dos trabalhos e lá dispara a porcaria do alarme e começo logo a hiperventilar umas 500 mil vezes!! Uma chatice!!
Ontem, o Sr. Nuno, que não tem outro nome, deu-me o código do alarme de um armazém, big-favour-sos e lá fui eu, toda gaiteira, armada em Madre Teresa de Calcutá, fazer o favor ao homem. Premi os 4 dígitos e, de seguida, a tecla OFF, como o homem tinha explicado, e bem!!!!, nem imaginam!! Aquela m€rd@ estava toda artilhada e o alarme disparou em 0,1 nano segundos! O banzé que foi!! A sirene tinha uma envergadura tal que se devia ouvir, sem exagero, em todo o Barlavento Algarvio e em terras Marroquinas!!
Bem, começou logo a juntar-se um magote de gente a pensar, de certezinha absoluta, que eu estava ali disposta a roubar uns tapetes de Judo (que são caros como o caraças) e eu até me senti o mais próximo possível de um ladrão ou de um traficante de drogas!! Voltei a inserir o código e nada!! Consultei o meu post-it-cábula e o código estava correto; ainda pensei que estivesse com discalculia, ou algo do género, mas não!!! Fo#£se!! Telefonei ao Nuno, já em pânico e, no meio da confusão toda e do barulho infernal e do stress, o homem respondeu, muito calmamente: “Não dá? Então tenta outro número. Se calhar, enganei-me”!
Enganei-me? Enganei-me??!!!! Fo#£se, car§r@lh$!!! e todos os palavrões e mais algum!! Quer dizer, uma pessoa é fofinha e tal, faz um favor ao homem e vai até ao cu de judas abrir um portão com uma sirene que vai-lá-vai, quase nos fura os tímpanos, passa por uma bandida de tatamis, fica toda a gente a olhar, a nossa reputação é irreversivelmente manchada, em praça pública e o homem, nas calmas, como se não fosse nada com ele, quase em versão-slow-motion, diz: se calhar, enganei-me????!! 

Homens!!!! Grrrrrrrrrrrrr!!!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário