O tema hoje é, nada mais, nada menos do que: supermercados.
Os primeiros apareceram há mais de 70 anos, nos Estados Unidos, where else?
A estratégia era vender comida e deixar que as pessoas se servissem.
Havia um detalhe importante: os preços eram muito mais baixos do que nas mercearias.
Nos anos 50, os supermercados chegaram à Europa e ao Brasil (os hipermercados chegaram nos anos 80).
Obviamente que os preços baixos deixaram de ser a única estratégia para alavancar as vendas e em cada centímetro das prateleiras temos estratégias de marketing poderosíssimas.
Existem mesmo softwares específicos para organizar melhor os produtos por secção, corredor ou categoria.
Templos de consumo, os supermercados são igualmente uma ferramenta social, em que quase tropeçamos nos nossos amigos e conhecidos, aproveitando para meter a conversa em dia e sair um pouco da rotina do quotidiano.
Temos ainda as amostras, as promoções, ou os cartões associados com descontos incríveis.
Também dizem por aí que existe uma probabilidade altíssima de conhecermos a nossa cara metade num supermercado.
Os modelos e os bloggers usam-nos igualmente para tirar fotos.
Inspirados em Chanel, que aproveitou uma Grocery Store, em 2014, como palco para os seus desfiles, as fotos giríssimas e descontraídas, out of the box, inspiraram-nos e blogger que é blogger tem de ter uma foto destas.
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O look de hoje traz a cor do verão, o amarelo, com padrões exóticos, a pedir praia.
A secção dos livros é a minha preferida (já a pensar nas escolhas do garoto para o verão...).
Have fun ;)
Have fun ;)
blusa com folho: Tiffosi
jeans: Lefties
ténis: Nike
cardigan: Lefties
handbag: W52
óculos de sol: Ray Ban
brincos: compra online
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