20 de outubro de 2017

uma árvore pela floresta

Há uma campanha que nos vai ajudar a plantar árvores.
Estão interessados?
Até 30 de novembro vamos ter a oportunidade de ajudar a plantar árvores autóctones em Portugal com a campanha "Uma árvore pela floresta".
Este projeto, que junta a Quercus e os CTT, não é de agora e tem uma novidade para este ano: a extensão destas plantações ao concelho de Castanheira de Pêra, um dos concelhos recentemente mais afetados pelos incêndios.
Estas árvores são doadas por nós. Basta que adquiramos o kit "Uma árvore pela floresta", por apenas 3 euros, até 30 de novembro.
Este kit corresponde à plantação de uma árvore pela Quercus, até à primavera de 2018.
O kit é composto por uma "árvore" em cartão reciclado, reproduzindo uma espécie (este ano é uma azinheira), e um código que serve para registar a árvore que a Quercus irá plantar e para identificar a sua espécie e o local de plantação (assim, durante 5 anos, permite-nos consultar a sua evolução no bosque onde foi instalada).
A Quercus explica: "Com este projeto pretende-se promover a criação de bosques autóctones, os quais oferecem uma maior resistência à propagação dos incêndios e são os que mais amenizam o clima, promovem a biodiversidade e protegem a nossa paisagem, a água e os solos".
Para mais informações, cliquem AQUI!
Eu vou ajudar!
E vocês?

Sem comentários:

Enviar um comentário