31 de agosto de 2017

sapatinho fit... ou talvez não # 78

Já há muito tempo que não falava aqui, no Sapatinho, da minha atividade física (basicamente, porque era inexistente, mas adiante).
Está bem que andei por aí metida no Aveiro Ultimate, mas acabei por me lesionar na coxa e foi pior a emenda do que o soneto. 
Correr na areia não é, para mim, das coisas mais apetecíveis do mundo, vá!, ainda para mais porque fui operada ao menísco, há séculos, e tenho alguma tendência, para me lesionar com mais facilidade na perna esquerda.
De qualquer das formas, o desporto, de uma maneira geral, como vocês sabem, também não é assim aquele tipo de coisas que me deixam completamente feliz e extasiada, como um bom livro, uma bola de berlim ou um Cornetto Choc n ball, por exemplo (já experimentaram? já?)!
Então, uma vez que estava enfiada na lista negra dos casos perdidos de sedentarismo mórbido até às orelhas, decidi cometer uma loucura "daquelas" e inscrevi-me num ginásio, não vá o diabo tecê-las e apetecer-me desistir do que quer que seja. 
Assim, não há como fugir com o rabo à seringa. 
Quando tinha os meus vinte e cinco anos, andei num ginásio, no Arpi Gym, por trás da Segurança Social. 
Foi só um ano, mas nunca faltava. 
Ia duas ou três vezes por semana e sentia-me uma toira, com força, mais ágil, menos cansada, enfim, tinha os meus vinte e cinco anos e está tudo dito.
Agora, com as minhas quarenta voltas ao sol, a coisa fica assim mais comprometida e o caneco, mas não é caso para baixar os braços e desesperar.
Antes pelo contrário.
Estou super motivada e com vontade de mover montanhas e mexer-me de uma vez por todas.
O meu objetivo não passa, propriamente, por perder peso, mas por fazer exercícios cardiovasculares que ajudem na respiração e a combater o cansaço, exercícios de postura e ginástica localizada naquelas zonas mais críticas que nós, mulheres, achamos essenciais para ter um corpo como o da lindíssima e tonificadíssima cabo-verdiana Isilda Moreira.
Estão a ver?
Estava indecisa entre dois ginásios em Aveiro, mas a inscrição de um deles era ridiculamente elevada e acabei por me inscrever no ginásio por cima do Glicínias Plaza, o Fitness Hut Aveiro. 
Posso ir em qualquer horário, frequentar as aulas que quiser, tenho uma consulta trimestral de nutrição e pardais ao ninho. 
A minha amiga Soraia é comercial nesse ginásio e também acabou por influenciar um pouco a minha decisão.
Outro pormenor importante é que o meu professor-de-Zumba-que-eu-adoro, o Marco Pereira, é lá PT e assim veio mesmo a calhar.
Começo já no dia um de setembro, amanhã, e estou em pulgas!!!!
Por este andar, na próxima época balnear, acredito que a Victoria Secret venha atrás de mim para um contrato chorudo, mas depois falamos. 
Quem está comigo?

Sem comentários:

Enviar um comentário