27 de julho de 2017

aveiro ultimate

Calhou de o Nuno encontrar a página do Aveiro Ultimate no Facebook.
E calhou bem.
Determinado como é, não descansou até descobrir tudo sobre os fantásticos Gambozinos.
Quem são eles?
Os Gambozinos são uma espetacular equipa mista de ultimate frisbee de Aveiro.
Até há poucos dias, confesso, não fazia a mais pequena ideia do que era isso: 
ultimate frisbee.
Na minha santa ignorância, pensava que era uma atividade de praia para crianças que consistia em lançar um disco e pouco mais.
Não tinha noção de que havia regras, vários tipos de lançamento de disco ou competições da modalidade.
Este desporto bastante diferente e original, infelizmente não muito divulgado, mas com pernas para andar, é, no mínimo, divertido, intenso, estratégico, tático e verdadeiramente explosivo!
Quando o Nuno me desafiou a ir à Praia da Barra, na quarta-feira passada, para jogar frisbee, torci o nariz à coisa.
Não me interpretem mal, mas não sou e nunca fui, de todo, uma pessoa ligada ao desporto, como vocês bem sabem, portanto era mais do que certo de que não iria gostar da experiência.
Tão certo como  dois mais dois serem quatro.
Enganei-me redondamente.
O que encontrei na Praia da Barra, acima de tudo, foi um grupo de amigos de várias idades, nacionalidades e profissões com algo em comum: uma forte paixão pelo ultimate e isso contagiou-nos.
Já é a terceira vez que treinamos com o grupo, já levámos os nossos atletas do 4JUDO e amigos a treinar lá também e fomos sempre recebidos de braços abertos com muita energia, humildade, simpatia e um forte espírito de equipa que nos deixou com imensa vontade de regressar... várias vezes!
Por tudo isto, porque a modalidade é fascinante e complexa, porque o grupo é mais do que porreiro e porque soamos que nem uns tolos, não vamos parar por aqui e vamos continuar a treinar.
Durante os meses de verão a Praia da Barra (mais especificamente a Praia do Farol) enche-se de discos e muita correria, às segundas e quartas (das 20:00 às 22:00) e aos sábados de manhãs (das 10:00 às 13:00).
Este sábado estamos lá batidos.
Venham treinar connosco! 
 


 

 
A todo o grupo: muito obrigada por nos acolherem tão bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário