15 de agosto de 2015

sapatinho fit... ou talvez não # 50

Vocês já sabem como eu sou, que ando sempre com alguma na manga, uma ideia luminosa que vai mudar as nossas vidas. Certo?
Bem, desta vez, os tremoços chegaram ao nosso bloguinho.
Sem tirar nem pôr.
Aqueles pequerruchitos amarelos, carecas e barrigudos que nos fazem companhia durante os jogos de futebol, nos cafés, no estádio ou mesmo lá em casa, ao lado de uma loura bem fresquinha, são mais importantes do que vocês pensam.
Estas leguminosas que vêm da família da ervilha e da fava são riquíssimas nutricionalmente e trazem vantagens inquestionáveis para o nosso organismo.
Imaginem só que contêm 3 vezes mais proteína e 2 vezes mais fósforo do que o leite de vaca, uma dose industrial de cálcio (quem diria?), vitaminas E e do complexo B, potássio, ácidos gordos insaturados (ómega 3 e 6), ferro e fibras (3 vezes mais do que a aveia ou o trigo)!!!
É caso para dizer que as aparências enganam, não é?
Estes M&Ms ainda ajudam a controlar o trânsito intestinal, a reduzir o apetite e a renovar células (agora é que vou ficar nova!!).
O único senão do marisco dos pobres é mesmo o grande e maléfico sal, mas, bem lavadinho ou mesmo demolhado, o tremoço é uma opção inteligente, por exemplo, para um snack a meio da tarde! 
Hoje, o meu lanche foi isto e mais umas coisitas (poucas!) que não interessam para nada!



Sem comentários:

Enviar um comentário