21 de agosto de 2015

pescetarianismo

Meus pequenos anfíbios-carnívoros, acreditem, fiquei tão parva quanto vocês quando ouvi, pela primeira, esta palavra (obrigada, David, pela informação pertinente).
Este neologismo vem do inglês pescetarianis, do alemão pescetarismus, do espanhol pescetarianismo e do francês pescetarisme.
Para que conste, pescetarianismo ou piscitarianismo (santinho) é um regime alimentar que inclui peixes e frutos do mar, e deixa a carniça toda na borda do prato.
Ou seja, é uma espécie de dieta vegetariana, mas que tem direito a peixinho.
Bem, do mal, o menos!
Digo eu…
Este tipo de dieta inclui hortaliças, frutas, nozes, cereais, leguminosas, ovos, laticínios, peixe e frutos do mar.
Eu sei que me tenho alimentado mal, muito mal, neste último mês, que o homem tem-me empanturrado com pizzas e hambúrgueres e coisas assim, altamente calóricas; sei também que sou louca por um bom bifinho de vaca, ensanguentado, mas estou disposta a ser pescetariana, assim, a 80%.
Exatamente.
Deixo os dias de festa e os jantares românticos, altamente carnívoros, entrar na minha vida, mas tento conter-me no meu dia-a-dia…
Não sei se consigo… mas vou tentar!!

Sem comentários:

Enviar um comentário