11 de junho de 2015

flor de sal

Meus gulosos-duma-figa, no outro dia, fui com a criança à geladaria Milano, em Aveiro city (escusado será dizer que gosto tanto de gelados como de chocolate, tripas de chocolate, presunto, queijo, marisco, ai marisco!!, patati-mimimi... isto, comigo, já sabem, marcha tudo)!
Ora bem, claro que o reguila-da-mamã atirou-se logo ao sabor Anjo Azul (o miúdo bem que tentou escolher outro sabor, para ser diferente, mas não conseguiu, tal é a paixão e a dedicação àquelas bolinhas azul-piscina das quais é fã há anos!)!
Eu TIVE de experimentar o Flor de Sal.
É verdade!
Flor de Sal!
Raios partam!
Já viram isto?
Um gelado que tem... sal!!!!???
Está tudo dito!
ES-TRA-NHO!!!
Logo, ia sair da minha zona de conforto: dos sabores a chocolate, a Kinder Bueno, a Cookies, a Baunilha... enfim!! ia enfiar-me de cabeça num gelado de caramelo com... pedrinhas de sal!
Para mim, foi um verdadeiro desafio! tipo meter-me num aquário cheio de aranhas ou algo do género (ok, estou a exagerar um bocadinho; só um bocadinho...)!
Aquilo tornou-se numa questão de vida ou morte!
Tinha de provar... nem que fosse para dizer mal, caramba!
Bem, sapinhos, a mistura do doce e do salgado é simplesmente magnífica (estranha, mas magnífica!!) e o crac-crac das pedras de sal (ali, como um oásis inesperado no meio do deserto) é qualquer coisa de brutal!!
AMEI-amei-amei!
Quando forem à Milano, atirem-se a um destes e depois digam qualquer coisa, ok?
Um brinde de gelados: às mamãs-melhores-do-mundo (tipo eu) e aos filhotes-fofuchos (o meu)!!

Sem comentários:

Enviar um comentário