15 de novembro de 2014

judo é no tatami # 25

Amiguinhos, isto não é querer estar a lamentar-me sempre que faço uma aula de Judo, que têm sido poucas, muito poucas... mas o cúmulo dos cúmulos é que tenho saído de rastos... SÓ com o aquecimento... para crianças pequeninas...
Sim, isto é vergonhoso e humilhante!
Eu sei!
É algo que eu deveria esconder, mas não consigo!!!!! Até porque os pequenitos saem do aquecimento inteiros e cheios de energia e eu lá me vou arrastando como posso...
Ontem, fiz o aquecimento em 2 turmas diferentes, 2 turmas diferentes!!!!!, e até já bufava!!!
Para terem uma noção, tive de correr pelo tatami fora, tive de saltar para a frente e para trás, tive de saltar enquanto corria (o que é algo im-pen-sá-vel; ou bem que se correr, ou bem que se salta), tive de fazer umas 500 mil flexões, uns tantos agachamentos e o diabo a 4...
No final do dia, quando já achava que o sofrimento tinha terminado e que podia dar-me às dores e queixar-me e lamentar-me até cair redonda na cama, não!!!!, tive de ajudar a desmontar a área de 100 m2 e carregar a porcaria dos tapetes no lombo, o que é quase como morrer e ainda ter de levar com o próprio caixão às costas!!
Como sou uma mulher prática e pau para todo o serviço, usei a cabeça para carregar os tapetes, usei as costas, usei as mãos, usei os braços e até usei a língua, pois trinco a língua sempre que faço qualquer tipo de esforço!!
Por uns minutos largos, senti-me o Aladino ali do sítio; cheia de tapetes por todo o lado!!!!!! A única diferença é que estes não levitavam!!
Conclusão: hoje acordei com ciática, entorses, uns bicos de peritito e talvez meia dúzia de hérnias...

Sem comentários:

Enviar um comentário