7 de setembro de 2014

judo é no tatami # 12

Amigos, ontem, tive a minha segunda aula de Judo. Repito: segunda aula de Judo!
Sim, eu sei. Ainda é muito cedo para tirar conclusões e isto do Judo não é pêra doce, mas, reconheço, esta aula foi canja! Canja de galinha! Sem tirar nem pôr!!
Passo a explicar: ontem, cheguei à aula de Judo e mandaram-me... cair!
C-a-i-r!!!! 
Palavra de honra: mandaram-me cair!! 
Juro por todos os santinhos do altar! 
Pelos vistos, no Judo, é importante saber cair!!!! 
Caramba! Ando eu, desde que sou gente, a cair a eito, desalmadamente, vezes em conta e SÓ AGORA, passados 30 e tal anos de existência, é que me dizem que, afinal das contas, cair é assim-para-lá-de-ótimo???? 
Não pode!!
O Judo gosta tanto-mas-tanto de quedas (ukemis) que até lhes dá nomes: ukemi para a frente (zempo ukemi), ukemi para trás (ushiro ukemi) e ukemi para o lado (yoko ukemi)!! Isto é que é fartura!!
Ou seja, descobri, assim, do dia para a noite, que tenho uma vocação inata para ukemis, que é uma coisa parva!!! Não é para me gabar, mas eu caio tanto-tanto-tanto-mas-tanto e tão-bem que isto só pode ser um presságio!!!! 
Ainda há uns meses atrás dei um tralho do caraças na casa de banho e sabia lá eu que, enquanto me esparramava no chão, ao comprido, à força toda, estava a fazer um O-ushiro-ukemi (tradução: o grande tralho) na perfeição!! Limpinho!!!
Fogo! Esta é, sem dúvida, a minha técnica de Judo preferida e sou mesmo boa nisto, acreditem!!! 
Sinto que tenho uma carreira pela frente!!! Está-me nos genes!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário