3 de setembro de 2014

judo é no tatami # 11

Amiguinhos, hoje, tive a minha primeiríssima aula de Judo e... sobrevivi para desbobinar TUDO (mal, mas sobrevivi)!!
Confesso, foi uma emoção e tanto usar o meu quimonozinho-Nihon-lindo for the first time; senti-me uma verdadeira Telminha em ação (só me faltam as medalhas)!
Antes de mais, tenho de admitir que isto do Judo tem muito que se lhe diga e quem está de lado não imagina a quantidade de músculos que temos de mexer para conseguirmos sobreviver no tatami... sem fazermos figura de urso (a anatomia humana é complexa e temos músculos que nunca mais acabam em sítios do arco da velha)!
Claro que fui logo armada ao pincarelho e não quis roer a corda, por isso, dei tudo de mim: sangue, suor e lágrimas!!! e quando digo "sangue, suor e lágrimas", é  m-e-s-m-o  sangue suor e lágrimas!!
Primeiro, nunca me passou sequer pela cabeça que ficasse tão cansada só-mas-só com o raio do aquecimento (que o meu filhote de 8 anos faz com uma perna atrás das costas)!!! Cum caneco!! Aquilo foram quedas, aquilo foram cambalhotas, aquilo foram saltos, aquilo foram corridas (de frente, de lado, de esguelha, enviesadas, com os braços a girar para a frente e depois para trás... lalalá-pipipi), enfim, um sem número de movimentos que desafiam a lei da gravidade, à grande e à francesa!
Obviamente que não podia dar parte de fraca, em 3 tempos, só por dar cá aquela palha, estão a ver? Então, toca de fazer o possível e o impossível em todos os  osoto otoshis, a torto e a direito, como se não houvesse amanhã (na realidade, SE houver amanhã, pressinto que será assim para o doloroso)!!
No final das contas, estou aqui que nem posso! Consigo mexer os olhitos e pouco mais, mas não desisti (ainda pensei pensei nisso seriamente, de 5 em 5 segundos, mas parecia mal...)!!
  eh! eh!

Sem comentários:

Enviar um comentário