1 de setembro de 2014

de papo para o ar - take 1

Bom dia, sapinhos-anfibiozitos-fofos-saltitantes!!!! Que maratona de saudades vossas, pá!!!!
A jornada por terras da alfarroba, do doce fino e dos Dom Rodrigos chegou ao fim (o que é bom, acaba rápido... buaaaaaá!!!! - a chorar que nem uma perdida) mas as aventuras foram mais do que muitas e há coisas que TENHO  de vos contar tintim por tintim (senão, expludo)!
Claro que houve muita praia, muita piscinada, um verdadeiro rally dos geladas e o diabo a 7!! No entanto, tenho de começar por algum lado e vou começar pela segunda-feira passada, e-x-a-t-a-m-e-n-t-e  há 7 dias atrás e umas horas longas...
Depois do jantar, eu e o Nuno decidimos dar a volta dos tristes pela rua da praia, em Armação de Pêra. A noite estava agradável e uns calções, uma t-shirt e uns chinelos bastavam para enfrentar uma temperatura assim-para-o-equatorial. Nesse instante, fomos abordados por uma rapariga dos seus 20 anitos (ninguém tem 20 anos!!!) que nos aliciou com umas raspadinhas, em que tínhamos 40% de possibilidade de ganharmos um prémio (sim, sim, chamem-me otária...).
O primeiro prémio era 1 semana de férias para 4 pessoas.
O segundo prémio, 1 almoço para 4 pessoas.
O terceiro prémio, 4 entradas em parques aquáticos.
Eh, lecas!!! - pensei eu!
O Nuno raspou e... nada, como seria de prever (lá está, azar ao jogo, sorte no amor! eh! eh!).
Eu raspei e eis que fui bafejada pela sorte: 1 semana de férias para 4 pessoas (ah! e 2 crianças)!!
Hmmmmm, aquilo a mim parecia-me demasiada fartura.... Fiquei logo com a pulga atrás da orelha, pois não acredito no pai natal nem no coelhinho da Páscoa (crianças, lamento desiludir-vos; esta foi forte, eu sei!)!
Seguimos a Ana Sofia para tratarmos da "papelada".
Claro que na minha cabecita, já estava a imaginar 3 ou 4 mânfios, escondidos numa esquina, prontos a degolar-nos (sim, o livro do Murakami anda a subir-me à cabeça e já só consigo imaginar gatos que falam, sangue a jorrar, Johnie Walkers e o caneco...); mas não, tudo se passou normalmente; a rapariga apenas nos informou das condições e disse-nos que sim, que tínhamos acabado de ganhar uma semana de férias no Resort Ponta Grande, em Albufeira, para 4 adultos e 2 crianças, de 15 de setembro a 30 de junho; teríamos de pagar uma taxa reduzida para efeitos de manutenção (coisa pouca), uma oferta patrocinada pelo Ponta Grande Destination Group, com o objetivo de promover a sua cadeia de resorts.
A única coisa que tínhamos de fazer era levantar o pedido de reserva in loco.
E mais, sapinhos, mais!!!! Ainda íamos ganhar um bilhete para 4 pessoas ao Krazy World Zoo, que é, por assim dizer, uma atração turística muito gira para a criançada (que eu já conheço há mais de 15 anos!!!) e que conta com o reptilário, terra exótica, quintinha de animais, mini golfe 18 buracos, apresentações com animais, aves na floresta, moto 4, (pausa para respirar), arborismo, passeio de pónei e kart a pedal. Ufa! Estava a ver que não!!
Saímos do pequeno escritório inteiros e de boa saúde, com um envelope que teríamos de entregar no resort... no dia seguinte!
Cenas dos próximos capítulos: Ponta Grande Resort! Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário