19 de agosto de 2014

o raio da gata # 7

Já há carradas de tempo que, sempre que entro na bendita cozinha, de manhãzinha cedo, reparo que a porta da máquina de lavar a roupa está completamente escancarada, bem como as gavetas todinhas e os armários de baixo (é de estranhar que o bicho ainda não tenha tido a destreza do Panda do Kung-Fu para trepar por ali acima, chegar às bolachas e dar cabo delas… vamos rezar com afinco e devoção para que isso não aconteça!!!).
Não querendo parecer queixinhas, mas, muitas vezes, o saco da ração da nossa pequena lontrinha é estrategicamente surripiado do armário (sem danos colaterais ou impressões digitais) até o bicho rasgar a embalagem all by itself  e se lambuzar, não  à vontade, mas à vontadinha (qualquer dia, em vez de um gato, temos uma morsa gordalhusca a rebolar lá por casa; já faltou mais)!!
Como sei  p-e-r-f-e-i-t-a-m-e-n-t-e  a gata que temos lá em casa, tenho a perfeita noção que faz aquilo só-mas-só para chamar a atenção; como os putos, estão a ver? Do género “ei! eu estou aqui e esta cozinha é só minha (ah, e os sofás também!!!)!!!”
De qualquer das formas, o Nuno-Judoquinha-fofucho (tenho de lamber as botas ao homem, pois, lembrem-se, ele vai ser o meu mestre em setembro e tenho de tentar tirar o máximo partido disso!! suborná-lo também não está fora de hipótese, mas não sei até que ponto é que ele irá ceder…) apanhou a bola-de-pelo “no flagra”, a sair de dentro da máquina de lavar a roupa, de manhãzita, com moleza, a espreguiçar-se lentamente, a bocejar, como quem tivesse tido a melhor soneca do mundo!
Grande lata, hã?
A tipa é fina e já arrepanhou o seu lugar ao sol… dentro da máquina de lavar!! e fez dali o seu ninho do ressonanço!
Conclusão, se alguma forem lá a casa e virem as cadeiras da cozinha contra os armários, é só para evitar mazelas e conflitos com o bicho, pois temo que ela levasse a melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário