19 de maio de 2014

por amor à fava

Uma professora na Universidade, um dia, disse-nos que só aos 40 anos é que começávamos a gostar de favas. Ponto final. Não sei lá muito bem porquê, mas guardei essa frase sempre comigo e, todos os anos, juro-vos, tenho vindo a provar favas atrás de favas, numa verdadeira agonia! Claro que continuava a detestar favas!! Só podia, pois ainda não tinha 40 anos e não fazia sentido nenhum gostar de favas!! Tão certo como 2 + 2 serem 4!!!!
O facto de o Bernardo gostar de favas, apenas com 8 anos de idade, só revela que o meu filhote é uma criança precoce e com um talento inato para a fava!! Mas adiante!
Sapinhos, há uns dias atrás, t-u-d-o mudou!!! A minha mãe fez um bacalhauzinho (aliás, um senhor bacalhau), com favas e batatas, e lá fui eu, outra vez, empenhadíssima, experimentar o raio das favas!! Para meu espanto, após anos e anos a forçar um sentimento inexistente pelas favas, um amor quase impossível e descabido, não é que, desta vez, gostei da porcaria das favas???? Palavra de honra! Gostei  m-e-s-m-o!! Estavam deliciosas até dizer chega e nem pareciam daquele tipo de favas que tenho andado a provar há anos e que sabiam mal como o caraças!!!
O meu drama é: tenho 37 anos (uma jovem na flor da juventude, portanto) e JÁ gosto de favas!!!! JÁ!!! Devia gostar de favas apenas aos 40!!!, não era??? Esta história está muito mal contada e tem um quê de injustiça!! Só me pergunto a mim mesma: porquê??, mas porquê???
Para os favólicos-fofitos que me estão a ler e querem dar um conselho de jeito, uma palavra amiga e dizer algo do género: não, Sapatinho, não estás nada velha, na realidade pareces ter uns 25 anitos, nada mais!!; qualquer coisa construtiva, cheguem-se à frente!!! Se é para dizer que pareço ter 40, esqueçam lá isso, para que a nossa amizade prevaleça, ok???
Beijinhos!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário