10 de maio de 2014

judo é no tatami # 1

Fofitos, ontem, foi dia de tam-tam-TAM torneio de Judo para os mais pequenitates: o Torneio Moliceiro 2014 (giro, o nome, não???), na magnífica-e-única Universidade de Aveiro (ai, que saudades daqueles tempos, caramba)!!
Este torneio 100% aveirense conta com 4 jornadas-non-stop e quilos-e-quilos de atletas de palmo e meio que já fazem umas coisas de jeito (acreditem, vi com estes olhitos que a terra há de comer)!
Os meus 2 Judocas-que-eu-adoro não faltaram e não tiveram mãos a medir: um participou e o outro arbitrou!!
O evento foi organizado pela Associação Distrital de Judo de Aveiro e em parceria com os clubes de Judo do distrito de Aveiro, sendo que esta primeira etapa contou com a prestação excelente do núcleo de Judo da Universidade de Aveiro, que está de parabéns! E mais: nenhum atleta saiu de lá de mão a abanar; todos trouxeram para casa um diploma de participação-lindo-amarelucho-só-pode que será carimbado por 4 vezes, em cada 1 dos torneios (bem pensado, lá está)!
No meio disto tudo, houve boa-disposição, espírito de equipa, companheirismo, diversão e as famelgas todas, ali, em peso, a apoiar a criançada!
Esta modalidade, considerada pela UNESCO como um dos desportos de formação mais completos para crianças e jovens dos 4 aos 21 anos, está a ganhar cada vez mais adeptos e mais simpatizantes (finalmente, a malta anda a abrir os olhos)!!
Estejam atentos, sapinhos, pois o Judo é que está a dar!

 


 Boa sorte para os nossos atletas!!

Sem comentários:

Enviar um comentário