21 de março de 2014

Velhice e colar de pérolas

Pequeninos, estou em crer que estou a ficar ligeiramente velha. Ou velha ou faladora, assim, como a minha avó, que era a pessoa mais incrível que já conheci até hoje, mas que começava a contar a história de quando as duas Manuelas se perderam no Algarve (eu e ela), passava pela história da cigana que a enganou e lhe roubou o ouro todo e terminava na história do Dick, o cão que foi lá para casa e que fazia os cocós em todo o lado menos no sítio certo!! Ok. E eu, que era uma pessoinha mais ou menos normal, agora não consigo contar uma história do princípio ao fim sem meter lenços e gatas e pipipis pelo meio!!!
Só para terem uma noção clara do que estou a falar (e para que não pensem que estou a entrar em exageros ou algo do género), hoje tinha uma coisa importante a dizer a uma amiga, mas tive de meter a história dos meus ex-sinais à baila e mais a história do nó do meu lenço, que hoje é “bunny hears”, e pardais ao ninho!! Falei de tudo, portanto, menos do que interessava!!!
O certo, certo, tão certo como o natal ser em dezembro, é que, por este andar, mais dia menos dia, começo a usar um colar de pérolas!! Sim, porque todas as velhotas usam colares de pérolas e eu, que sempre fui anti-colar de pérolas (só a partir dos 60 anos; mínimo), tenho de ponderar a questão!! Claro que ao dizer que os colares de pérolas são só para as velhotas, tenho plena consciência que devo ter neste preciso instante 99% das minhas sapinhas indignadíssimas, prontas a atacar-me com tomates virtuais e teclas 3 e ovos podres, mas, convenhamos, bebés, todas as avozinhas que vão à missa levam um colar de pérolas; as avozinhas que vão aos casamentos levam um colar de pérolas; as avozinhas que vão aos batizados, às comunhões, e ao chá das 5 também levam um colar de pérolas!!! Não, não estou a exagerar!! Pensem bem e deem-me a vossa opinião sincera!! Tenho razão ou não??
       O colar de pérolas perfeito, para quando fizer os meus 60 anos, da Valentino, por 560 sapatinhos!!! Só!! Amorzinho, começa já a poupar, pois não quero menos do que isto!!

Sem comentários:

Enviar um comentário