8 de março de 2014

Dia Mundial da Mulher!

Ora aí está um dia tão importante que tem sido banalizado, na verdadeira aceção da palavra, perdendo o seu sentido original, e adquirindo apenas um caráter festivo, comercial e stripperiano da coisa! Está mal!
Quando penso no Dia Mundial das Mulheres, não penso em comezainas, ou em ver homens nus (disso já eu vejo muito lá por casa!!)! Penso em todas as mulheres incríveis que lutaram por melhores condições de vida e de trabalho no início do século XX e, mais tarde, na altura da Primeira Grande Guerra, nos Estados Unidos, na Europa, na Rússia e por esse mundo fora! Penso nas mulheres que morreram para que eu hoje pudesse ter o direito de trabalhar, estudar e votar. Penso nas mulheres que eram obrigadas a casar e nas mulheres que fizeram da emancipação uma forma de vida!
O Dia Mundial da Mulher deveria ser o mote para repensarmos a história, pormos a mão na consciência e vermos que muitas mulheres por esse mundo fora continuam a ser apedrejadas, queimadas e torturadas apenas porque nasceram mulheres.

Sem comentários:

Enviar um comentário