7 de janeiro de 2014

3 narinas

Outra vez uma noite daquelas!! Ontem, o homem decidiu enfrascar-se em Picalm (pulverizador cutâneo para amenizar dores) e eu tive de gramar com aquele fedor pestilento a noite inteira. Na realidade, parecia que estava deitada com um Vicks-vaporub-tamanho-gigante que me desentupiu as vias respiratórias cá de uma maneira que hoje devo ter acordado com uma terceira narina, na certa.
Se me custou i-m-e-n-s-o a acordar com esta idadezinha simpática, que ainda rasa os trinta; agora, imagino-me a acordar para ir trabalhar aos 66! Lá ia eu para o meu trabalhito de bengala ou, vá, na pior das hipóteses, de andarilhozito personalizado (posso ir novamente para umas risquinhas; que até lá ainda devo ter o meu blogezinho-que-eu-amo-de-coração…), a máscara de oxigénio no saco com rodinhas, e tentar não me esquecer da dentadura postiça, no copo, em cima da mesinha de cabeceira!! Havia de ser muito produtiva aos 66!!! Imagino!!! Até lá ainda trocava o Sapatinho-popó por um Sapatinho-mata-velhos e lá ia eu sempre pela faixa da direita, nas rotundas, que com a idade, já não me atreveria a passar de uma faixa para a outra, assim como dá cá aquela palha!! E agora, que penso melhor na coisa, até lá, de certezinha absoluta que a idade da reforma já subiu para os 99 anos e aí é que estamos todos acamados tramados!! Vai-se para o trabalho como se pode; em coma; com Alzheimer, com Parkinson, com muita osteoporose, quase surda (no meu caso, até nem daria pela diferença), com menos um rim…enfim!! Nem é bom pensar!!


Sem comentários:

Enviar um comentário