18 de outubro de 2013

O culto dos Furbies

Estão a ver aquele pataneco estranho, assim, um bocado entre hamster e Gremlin, meio que despenteado, estilo Tamagoshi-versão 3D-peludo-mais-peludo-não-há, que todos os pais conhecem, infelizmente, pela choradeira pegada dos filhotes que se atiram ao chão para nos convencerem a ter um (não, o meu não fez esse espetáculo todo, mas quase)?
Pois bem, esse pataneco eletrónico, com cara de totó intelectual, diretamente saído da Árvore dos Patafúrdios, foi o primeiríssimo robô doméstico no mundo inteiro, lançado em 1998. Para que conste, o Furby foi um verdadeiro fenómeno de culto dos anos 90 (por que razão sou sempre a última a saber das coisas importantes?) e agora anda outra vez por aí!
Para quem não sabe, o Furby tem uma linguagem própria (basicamente como as baleias, estão a ver?) e fala furbiês, mas o mais engraçado é que aprende a nossa língua, quanto mais interação houver. É inteligente, portanto!
Para quem não quer ter filhos, nem cão, nem gato (para não ter de limpar os cocós malcheirosos todos os dias, como eu faço com a Sushi), basta comprar um destes às prestações, pois o animal é caro que se farta (ronda os 78 euros); ainda assim, compensa, pois não é preciso comprar areia todos os meses, nem ração XPTO, nem sequer levar o bicho ao veterinário. Pensem nisto!
blog de moda em aveiro, moda, sapatinho, blog em Aveiro, tendências, estilo, famosos, celebridades, trend, trending, must have, fashion, style, creators, designers, celebrities, famous people, criadores portugueses, esmalte, verniz, nail polish, cabelo, hair style, shoes, sapatos, beleza, cuidados de beleza, beauty, beauty care, street style, fashion street, fashion style, travel, JUDO, protetor solar, jewelry, bijuteria, bijutaria, base, fond de teint, Aveiro, Portugal, Portuguese blog, fashion blog, high heels, sapatos de salto alto, judo, hidratação, http://www.massivemov.com/fourjudo, https://www.facebook.com/4judoproject http://www.4judo.pt.tl/, http://modanosapatinho.blogspot.pt/,
(o do Bernardo é o azul escuro!)

Sem comentários:

Enviar um comentário