18 de outubro de 2013

Dieta do Paleolítico

Boa noite, amiguinhos! Como sabem (ou talvez não), ontem foi o Dia Mundial da Alimentação e para não estragar aquela imagem F-A-N-T-Á-S-T-I-C-A que certamente têm de mim (uma pessoa regrada e comedida e que cabe facilmente dentro de um 36) nem vos vou dizer que me atirei forte e feio desesperadamente a um ovo-mole, a um saborosíssimo pastel de amendoim, nem aos rojões incríveis em casa dos papás, pois ia escandalizar, certamente, os mais sensíveis.
Para sinalizar em condições uma data que é importante - pois fala de saúde -, o meu filhote-lindo-fofucho-o-chantilly-dos-meus-morangos-a-mantinha-do-meu-sofá ofereceu-me um postal giro-giro-vermelho-paixão que fez na escolinha com uma dedicatória lamechas (mesmo como eu gosto) com uma ementa diária imaculada para uma alimentação equilibrada e muito apetitosa por sinal, que vou seguir À RISCA (num fim-de-semana que se avizinhe, para motivar a criançada para os bons hábitos alimentares….).
E por falar em alimentação, acabei de descobrir, através do meu jornalzinho-Público-lindo-lindo-fofinho-do-teu-sapatinho que a dieta à Moda do Paleolítico - sim, do Paleolítico, perceberam bem - pode mudar a nossa vida em 3 tempos e controlar os níveis de açúcar no sangue (weeeeeeeeee, é disto mesmo que eu preciso)!! Pelo que pude perceber, voltar à Idade da Pedra pode ser verdadeiramente positivo e saudável (se bem que os Flintstones e os Croods são uns patanecos assim um pouquito para o anafado, mas OK, acreditemos).
Li que a fruta e as carnes brancas são a base de uma dieta saudável, o que é ótimo, pois adoro as duas (mas de que é que eu não gosto????!!!)!! Ou seja, vamos tentar seguir estas dicas com cerca de 2 milhões de anos e pôr no prato mais fruta, vegetais, frutos secos, peixinho (desde que não seja cozido, por mim tudo bem) e carnes magras (esqueçam lá os nacos de vitela mal passados com 3 cm de altura e foquem-se nos pitos e nos perus)!! Claro que precisamos comer menos (esta é, sem dúvida, a parte mais difícil), mais vezes (o que eu faço sempre, pois devo ter a bicha solitária) e MELHOR para evitar aqueles acessos de apetite em que nos apetece comer este mundo e o outro e vamos diretamente ao Ramona e afogamo-nos num hamburguerzão com bacon e cebola e batatinhas fritas estaladiças. Combinado?
https://modanosapatinho.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário