15 de outubro de 2013

Estou smurfiludida

Pessoal, eu sei que é um pouco tarde para falar sobre os Smurfs em primeira mão, que a pequenada já viu o filme há 500 mil anos e que os nossos Estrunfes passaram irremediavelmente a ser Smurfs para todo o sempre pum! Não sei se sou muito old school, mas este filme, para mim, foi uma grande smurfilusão.
O início era prometedor, muito à Estádio do Dragão, azulinho lindo, cenário idílico e tal… perfeito! Depois apareceu o gato laranja giro-giro-cutchi-cutchi do Gargamelo, um pouco mais elegante do que o Garfield e a puxar à fofuzura ao Gato das Botas, que me conquistou à primeira gargalhada: irresistível! Mas achei que a história está mais do que batida e revisitada noutros filmes do mesmo género: o desenho animado vai para o mundo real nova-iorquino que é muito à frente, tudo moderno, e são descobertos por humanos que não acreditam em magia e depois, no fim, afinal já acreditam e o Gargamelo sai vencido. End of story! Trocando por miúdos, esta é a verdadeira história da treta, previsível e foleirota (peço imensa desculpa àqueles que a acharam smurfástica!!). Não quero ofender ninguém, mas o encanto dos meus Estrunfes foi-se!!
Claro que os Smurfs tiveram alguns momentos altos, como o gato a rir-se ou o gato a lamber-se ou o gato a aleijar-se ou o gato fazer outra coisa qualquer… o Smurf a fazer cócegas ao cão… a Smurfina estilo Monroe, ou a personagem figurante Google, my best friend e ok. Mais nada. Mais nada mesmo! Concordam comigo ou nem por isso?
 http://modanosapatinho.blogspot.pt/

1 comentário:

  1. Acredita que eu ainda não assisti esse filme? Adorei a resenha dele. *-*

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!

    ResponderEliminar