13 de março de 2013

perdida por sugus

Pois é, chegou o momento de confessar uma das minhas perdições, daquelas que não consigo passar ao lado. Sempre que vou a um supermercado ou a uma grande superfície, às vezes, mesmo junto às caixas, lá estão eles. Os Sugus (criados em 1931, pela Suchard)!!! Pois, é verdade, eles são bem velhotes, mas ainda estão para as curvas. Macios e de sabor inigualável, derretem na boca como um caramelo… A origem do nome reside nas línguas escandinavas, nas quais "suge" significa chupar. Tem lógica, não tem?
Vêm com duas embalagens de papel, um colorido e com letrinhas brancas por fora e outro semitransparente por dentro que evita que o calor ambiente estrague a sua magnífica qualidade superior. 
Lembro-me de ser pequena e de ir ao café, à frente de casa, de triciclo (a 1ª forma que tive de liberdade pessoal: era só pedalar!!!). Comprava os Sugus de morango, os meus preferidos, e uma caixa sumia-se rapidamente. Hoje em dia, funciona da mesma maneira!!
Verdadeiramente apetecíveis!! 

3 comentários:

  1. Bem, temos algo em comum;)
    Também adoro sugus, mas nunca mais encontrei à venda;)
    São realmente deliciosos e viciantes;)

    Beijinhos
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Nossa é uma delícia mesmo !!!!!
    adoro!!
    e valeu pela visitinha =D

    www.blogqueroserryca.com

    Bjão

    ResponderEliminar
  3. Também gosto muito de sugus, mas já há muitos anos que não como nenhum.

    P.S.: Recebes-te o comentário que eu fiz ao post "PASSATEMPO LIEBSTER AWARD" é que quando cliquei em publicar a net bloqueou.

    http://deverasoriginal.blogspot.pt

    ResponderEliminar