23 de setembro de 2018

os meus 5 minutos # 25

No outro dia, estava no Parque Municipal de Aveiro com o garoto.
Ele tinha comprado um skate no dia anterior e ia estreá-lo ali.
Fomos juntos pela entrada principal, descemos a escadaria e um grupo de jovens identificados com crachás da Universidade de Aveiro veio ter connosco.
Uma rapariga estrangeira dirigiu-se a mim com uma esferográfica preta na mão.
Do you speak English?
E eu disse que sim.
Yes. Do you want to sell me that pen?
Ela olhou para mim, admirada.
Yes...
Então, fez-me uma proposta: dar-me a esferográfica, se pudesse escrever no skate do Bernardo.
That's his skate. Ask him.
Does he speak English?
Yes.
Claro que o garoto se mostrou relutante.
Afinal de contas, o skate era novinho em folha.
Hmmmm...
Ok. We give you this pen if you let us take a photograph with it.
Ok. - disse o garoto.
Então, tiraram uma foto com o skate e entregaram-nos a esferográfica.
Nisto, vira-se ela para mim, aflita:
God! We're going to need the pen!! I'm so sorry... 
Ok. So, give me something in return. 
???
Sell me something!
Todo o grupo começou à procura de qualquer coisa nas mochilas.
Um pedaço de papel amarfanhado.
Sell it to me.
E o rapaz disse: I have this piece of paper. You're going to need it to write something down.
No. I don't think so. If we give you our pen, we won't have anything to write on.
Hmmm...
I have a wound patch. - disse outro.
Interesting. Sell it to me.
Well, your son is going to skate for the first time, right? He might use it, don't you think so?
Good job! - sorri-lhe.

A primeira rapariga que falou connosco virou-se para mim:
How did you know I wanted to sell you this pen?
I watched The wolf of Wall Street.
No final de contas, usámos o penso no Estágio de Judo da 4JUDO!


Sem comentários:

Enviar um comentário