12 de setembro de 2018

judo é no tatami # 47

Falar de Judo já não é novidade para nós.
Embora não seja judoca, pertencer ao 4JUDO é, para mim, uma grande honra.
Este 4º Estágio de Verão 4JUDO, do dia 6 ao dia 9 de setembro, foi, como sempre, um sucesso.
A nova Época Desportiva não podia começar da melhor maneira e com a melhor parceria, a nossa ADREP.
Promover a formação técnica e pessoal de todos os Judocas participantes, das 10 aos 18 anos de idade, foi, portanto, um objetivo cumprido a 200%.
E tudo isto deve-se a quem?
A quem?
Pois é.
Não podia deixar de ser.
Ao senhor Nuno Vieira, coordenador do projeto e, por mero acaso, um dos homens da minha vida (o garoto e o meu pai também contam, mas não vêm ao caso). 
Adiante.
Durante este 4 cansativos fabulosos dias, estiveram presentes, nada mais, nada menos, do que 37 atletas de vários clubes de Judo: Associação Académica de Coimbra, Boavista Futebol Clube, FADEUP, ADREP, CD Feirense, Clube de Judo do Porto e os núcleos do 4JUDO de Eixo e Esgueira.
Foram realizadas 5 sessões de treinos exaustivos (que partiram a maltinha toda), em que os miúdos puderam aprender e praticar com os melhores.
O resto do tempo foi dedicado a outras atividades, tais como piscinada, cinema com direito a pipocas, muita comidinha da boa (que a cozinheira da ADREP é daquelas de mão cheia) e jogos pedagógicos de autoconhecimento e mental coaching, ministrados pelo grande Miguel Oliveira.
Nesta edição, realizada, mais uma vez, nas instalações do Complexo Desportivo da ADREP, na Palhaça, where else?, contámos com a presença do preletor principal, o distinto Mestre Alain Massart, 7° San, detentor de um elevadíssimo conhecimento técnico e um homem fantástico, bem como com 2 atletas de alta competição, inseridos no Projeto Olímpico Tóquio 2020, a Joana Diogo e o Jorge Fernandes, que, além de ótimos Judocas, são super simpáticos e acessíveis.
O contacto dos atletas mais novos com a Joana e o Jorge foi muito importante, pois perceberam que é possível atingir resultados de alto nível, sem descurar o sucesso escolar e o desenvolvimento pessoal, desde que haja trabalho e dedicação. 
Os bons exemplos vêm de cima e é verdade.
O Miguel Oliveira trabalhou as sensações e a imaginação dos jovens e, consequentemente, a autoconfiança e autoestima.
Convidou-nos a pôr de lado a sobrevalorizada "visão" (materializada, de sobremaneira, nos telemóveis e na tecnologia, em geral) e a escutarmos o próximo, melhor!, a SENTI-LO!
Pessoalmente, adorei as palavras do Miguel, como sempre.
Para que todas estas emoções, sentimentos e conhecimentos pudessem acontecer, temos de tirar o chapéu a todos aqueles que nos ajudaram de corpo e alma:
e Sabores de Aveiro.
Já eu, queria agradecer ao Nuno.
Por ser tão trabalhador, esforçado e dedicado.
Por ser tão profissional e competente naquilo que sabe fazer melhor: Judo.
Além de ser um excelente profissional, é um ser humano genuíno e bondoso.
Verdadeiro.
Com um coração maior do que o mundo.

Obrigada!!

P.S. - agradeço, mais uma vez, à cozinheira da ADREP, pois nunca comi um bacalhau tão bom na vida! Aqui, entre nós, quer dar-me a receita???

Sem comentários:

Enviar um comentário