28 de fevereiro de 2018

judo é no tatami # 46

Boa noite!
Já há dias que não vinha aqui.
Eu sei.
Tem sido complicado gerir tanto trabalho com testes para corrigir, avaliações para entregar, reuniões a toda a hora e tanto para ler.
Hoje, FINALMENTE!!, consegui dar um pulinho ao nosso Moda no Sapatinho.
Estava a morrer de saudades!
Como estão?
Por aqui, as coisas têm estado a aquecer.
Não pode haver melhor motivo para brindar do que a arrecadação do título de Campeã Nacional pela nossa Judoca e amiga Gabriela.
No sábado passado, dia 24 de fevereiro, realizou-se o Campeonato Nacional de Cadetes 2018, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
A competição contou com a participação de 327 atletas masculinos e femininos, mais coisa, menos coisa, de 86 clubes, distribuídos por 19 categorias de peso.
Este título de Campeã Nacional de Cadetes (sub-18), na categoria de -78kg, fez história em Aveiro inteirinho, pois é o primeiro título nacional para o Judo Aveirense nos escalões de formação.
Gabriela Barbosa chegou ao Campeonato Nacional como 4ª classificada da Listagem de Classificação desportiva, o que lhe permitiu ser uma das 4 cabeças de série da sua categoria.
Numa competição recheada de emoções, a Judoca foi eliminando as suas adversárias pela vantagem máxima no Judo, "Ippon", até chegar à desejada final, onde defrontou a atleta da Casa do Povo de Ronfe, Cláudia Gonçalves.
Para o 4JUDO, este título enche-nos a alma!!
Este feito é, de facto, histórico para o Judo de Aveiro, pois temos a única atleta em Aveiro a conquistar este lugar.
A Gabriela é formada 100% em Aveiro e 100% no nosso projeto 4JUDO. Caminhou connosco desde sempre e conseguiu mostrar o seu valor no tatami.
Claro que tal se deve ao trabalho realizado desenvolvido pela atleta, pela equipa técnica, e pelo melhor treinador possível, Nuno Vieira, cujo valor é indiscutível (e é tão bom quando vemos provas disso, não é?), e pelos colegas de treino, pois não há dúvida de que os 4Judoquianos são únicos.
Esta medalha é da Gabriela, em primeiro lugar, mas é de todos os colegas, de todos os pais e de todos os nossos parceiros: O Agrupamento de Escolas de Eixo, a Junta de Freguesia de Eixo-Eirol, a Associação de Melhoramentos de Eixo, a Junta de Freguesia de Eixo, a Casa do Povo de Esgueira e a Associação Recreativa Educativa da Palhaça, pois sem eles nada disto seria possível.
Realmente, é um orgulho fazer parte deste projeto.
É um orgulho ser esposa de um treinador/ Judoca competente, focado, justo, humano, fiel aos seus valores, firme, íntegro, persistente e, obviamente, um campeão dentro e fora do tatami!
É um orgulho termos uma equipa técnica excelente e com espírito de entreajuda: como o Nuno Vieira, o Pedro Fonseca, o José Vieira, a Diana Valente e o João Cruz.
Este título vai mais longe do que a própria medalha, pois será certamente um marco de inspiração para os nossos jovens atletas, mostrando que é possível conquistar algo tão grandioso, desde que haja compromisso, dedicação, sacrifício e força de vontade.
A nossa Gabriela mostrou a todos os Judocas aveirenses, sem exceção, que é possível vencer, tal como a Telma Monteiro e o Nuno Delgado mostraram aos Judocas portugueses que é possível conquistar a medalha e o sonho olímpicos.

Gabriela, fico imensamente feliz por, naquele dia, ter olhado para ti, naquele pavilhão, e ter a certeza que foste feita para isto; fico feliz por ter ido ter contigo e por ter acreditado que ias seguir em frente. Adoro-te!!

P.S. - Quem quer ser Judoca do 4JUDO, clique AQUI!

Sem comentários:

Enviar um comentário