22 de janeiro de 2018

spring preview

Hoje venho aqui falar das últimas tendências da nova coleção que se avizinha.
Embora as temperaturas tendam a subir, é certo, as propostas dos estilistas para a próxima primavera não são, propriamente, uma ode aos corpos mais despidos.
Antes pelo contrário, tirem o cavalinho da chuva, pois praticamente não vemos sandálias por aí, nem saias muito curtas ou pernas à mostra.
Vemos, sim, imensas botas e botins num estilo a puxar para o cowgirl e imensas collants coloridas num look total de cor inusitada.
Vemos também imensos robes acetinados e casacos estruturados, algumas transparências, muitas redes e a saia comprida parece-me ser a coqueluche da estação, a par da camisa.
Os cintos não podem faltar: finos ou grossos, mas estão lá!
A mistura de padrões é, sem dúvida, uma constante e os quadrados a que já nos habituámos este inverno vão encher as calçadas portuguesas aos molhos; o leopardo print também.
Temos ainda chapéus e boinas a perder de vista e o veludo e o vinil continuam a dar cartas.
As calças largas, de cinta sempre subida são românticas e elegantes e vamos habituar-nos cada vez mais a elas.
Os sapatos são super bicudos ou, então, são flats, estilo slippers.
No meio destas novidades fresquinhas, temos ainda os dourados e os prateados, os infinitos lenços na cabeça, os folhos XL, o pelo e os laços improvisados.
Quanto às cores, vemos de tudo: pretos, brancos, azuis fortes ou mais desvanecidos, vermelhos, rosas, laranjas.
Com tanta emoção, dá vontade de começar já a festejar a primavera, não dá?
Inspirem-se!!





P.S. - tenho a anunciar o regresso do decote muito pronunciado, daqueles quase até ao umbigo, em blazers ou vestidos, para um look mais arrojado. Adeus timidez!

Sem comentários:

Enviar um comentário