20 de janeiro de 2018

bordallo pinheiro

Não há dúvida de que Raphael Bordallo Pinheiro é uma das personalidades mais relevantes da cultura portuguesa oitocentista.
Com uma produção notável designadamente nas áreas do desenho humorístico, da caricatura e da criação cerâmica, as suas peças apresentam um enorme labor técnico e qualidade artística e criativa. Baseando-se nas tradições locais, adotou a fauna e a flora como inspiração decorativa e criou autênticos tesouros da nossa história e cultura, reveladores de uma exuberante criatividade e delicadeza de pormenores.
Raphael Bordallo Pinheiro brilhou com as figuras populares, como o Zé Povinho ou a Maria da Paciência e não deixou ninguém indiferente. 
Aliás, a sua produção cerâmica ganhou grande projeção e transformou-se num pólo de atração nacional e internacional, sendo que essas peças continuam a ser produzidas ainda hoje pelas mãos dos artesãos da Fábrica Bordallo Pinheiro.
Para ser sincera, adoro todas as peças de Bordallo Pinheiro.
São giras, versáteis, têm personalidade e fazem-me lembrar o aconchego do lar.
Associo à casa dos meus avós, pois todos os avós tinham um gato preto todo esticado, lá no canto da sala, ou umas louças em formato de folhas de couve penduradas na parede da cozinha; já para não falar das andorinhas à entrada da casa ou junto à varanda.
Lembram-se?
Então, a pensar já na Primavera, a chamá-la mais cedo, temos o jarro de margaridas e o centro de mesa para que a nossa casa dê o ar da sua graça.
Apaixonei-me por estas duas peças.
Vocês não?
 jarro margaridas, Bordallo Pinheiro €38,00
centro de mesa, Bordallo Pinheiro €45,00

Sem comentários:

Enviar um comentário