22 de junho de 2017

never look back

A partir de hoje, estou, digamos, praticamente de férias.
Weeeeeeeeeeeeeeee!!!!
Mas calma.
Calma.
Não vamos fazer já a festa e deitar foguetes.
Não lhes chamemos férias a 100%, não senhor.
Aliás, fica um pezito ou outro de fora desta bolha gigante e perfeita de ir-para-a-cama-tarde-acordar-às-tantas, passar-o-dia-todo-na-praia-a-fritar-a-pipoca, dar-uns-mergulhos-valentes-na-piscina, ficar-à-vontadinha-na-esplanada, bla-bla-bla.
Ontem, acabou, finalmente, a preparação para o exame de 9º ano de Português (o exame é hoje), mas a segunda fase do de 12º de Português ainda está para vir e, com ela, muitas horas a queimar a pestana. Além do mais, não podemos esquecer um ou outro trabalhito que ficou a braços, à espera de ser terminado. Logo, ainda há mangas para arregaçar.
Por isso, nem tudo o que brilha é ouro...
De qualquer das formas, esta altura do ano é sempre muito bem recebida.
De braços abertos!, para ser sincera.
Sabe bem descansar um pouco, muito!, depois de um ano letivo tão cansativo e agitado.
Agora, que conseguimos parar e respirar fundo (nunca mais via a hora), dá vontade de organizar tudo cá por casa.
De encher dossiers com fotocópias e fichas soltas, arrumar os inúmeros livros que foram saltando das estantes ao longo do ano e foram ficando nos sítios errados e, basicamente, deixar o escritório im-pe-cá-vel.
Apetece dar uma reviravolta ao closet e reorganizar gavetas e reinventar espaços para as roupas de praia poderem respirar à vontade.
É nestes momentos que sabe bem deixar as carteiras e as malas pesadonas de lado e optar por mochilas ou handbags mais leves que dão a sensação de olá-verão-e-horários-flexíveis, adeus-rotinas-rígidas-e-chatas.

Sem comentários:

Enviar um comentário