1 de fevereiro de 2017

croissanteria oita

Já andam a correr boatos por aí de que a grande, magnífica e surpreendente Croissanteria do Centro Comercial Oita, em Aveiro, vai reabrir dentro de poucos dias.
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!
Quem é daqui (e não só) sabe que esta Croissanteria fez história por estas bandas e qualquer aveirense que se preze faz referência aos maravilhosos croissants do Oita, que eram qualquer coisa do outro mundo, que eram enormes, que eram super mega saborosos e por aí fora.
E não, não é exagero da nossa parte!
São um ícone quase tão célebre quanto os ovos-moles de Aveiro... quase!!!
Calma!
Eu disse quase!
Toda lampeira, fui agora à página do facebook da bendita croissanteria e, digo-vos, fiquei completamente desapontada com os comentários das pessoas que, a partir das fotos dos croissants, afirmam que não têm nada a ver com o que eram dantes.
Que os verdadeiros croissants eram muito maiores e que o formato era completamente diferente.
Pessoinhas chatas, estas, e esquecidas, que comem muito queijo!
Meus senhores, sem ganhar nada com isto, venho aqui afirmar que estes croissants são igualzinhos aos da nossa infância.
Juro!
A receita é e-xa-ta-men-te a mesma.
E o tamanho e o formato são os mesmos.
Como é que eu sei disto tudo e como é que posso ter tanta certeza? Perguntam vocês e muito bem.
Porque a receita é a original e os professores são exatamente os que criaram a famosa e inesquecível receita, no ano de 1984.
Os meus pais tinham uma loja no Oita, mesmo em frente à Croissanteria, e andava eu na escola primária quando provei o meu primeiro croissant de chocolate e fiquei com os olhos em bico.
Depois, experimentei o de ovos-moles e já não queria outra coisa!
A seguir, lancei-me ao de queijo e fiambre.
Mais tarde, como fui ficando cada vez mais inteligente, fiquei fã dos de vitela, os melhores de sempre!!
Alguns foram-me oferecidos, várias vezes, pelos donos, que são uns queridos.
Passava ali os meus dias todinhos, depois da escola e aos fins-de-semana, e lembro-me, como se fosse hoje, do tamanho dos croissants, do sabor dos croissants e do cheiro dos croissants.
O meu sonho, agora, é levar lá o meu filhote, para que a tradição continue.
Aos novos donos da Croissanteria, desejo toda a sorte do mundo.
Muito sucesso!
Hmmm...

Sem comentários:

Enviar um comentário