12 de setembro de 2016

praia do amor

Hoje, o homem mostrou-me fotos da Praia do Amor, um paraíso estonteante escondido nas Ilhas Marieta, a 1 passo de Punta Mita, no México, considerada por muitos como uma das praias mais bonita do mundo.
Pelas fotos, penso que não há margem para dúvidas.
No entanto, a Praia do Amor acaba de limitar o número permitido de visitantes por dia para 116, embora já tenha recebido mais de 3000 pessoas diariamente.
O que aconteceu?
Muito simples.
Depois do The Guardian ter divulgado algumas fotos desta pequena pérola, os turistas caíram todos lá, atravancando o minúsculo areal de apenas 690 metros quadrados.
Este cenário idílico de águas cristalinas, em que só se chega depois de percorrer 150 metros a nado, ficou transformado num autêntico inferno, com pastilhas elásticas, e sabe-se lá mais o quê, coladas aos recifes de corais, pessoas a fazer cocó a céu aberto (sim, perceberam bem), lixo-atrás-de-lixo e, preparem-se!!, pessoas, ou, vá, atrasados mentais, a atirar pedras... aos pássaros.
Pássaros.
Estão a ver?
Seres vivos e tal...?
Vai daí que a Comissão Nacional das Áreas Naturais Protegidas do México decidiu, e muito bem, fechar a praia de maio a agosto.
Reabriu agora em setembro.
Dava tudo para dar lá um saltinho. E vocês?


Sem comentários:

Enviar um comentário