20 de maio de 2016

sapatinho fit... ou talvez não # 66

Uma vez que tenho tendência para emagrecer, reconheço que, muitas vezes, me baldo a uma dieta mais saudável e equilibrada.
É que gosto tanto de comer porcarias e não engordo!!!!
Alguém me compreende???!!!
Sim, eu sei, faz mal à saúde e, por isso, de vez em quando, vou tendo alertas de consciência e vou tentando não pisar a linha, mas sem grandes promessas ou purismos, ok?
Desenganem-se se pensam que não me vão encontrar no Culpa da Vontade a trincar um Coqueluche ou algo do género, pois vão, ai se vão!
Mas, sim, preocupo-me com aquilo que como; aliás, cada vez mais!
Para quem não sabe, 2016 foi considerado o Ano Internacional das Leguminosas pela ONU.
Estas pequerruchas são ricas em fibra, proteína e vitaminas e foram eleitas o ingrediente-estrela da boa alimentação.
Além de serem uma fonte de proteína mais económica do que a animal, podem ser armazenadas durante muito tempo e desempenham um papel fundamental no combate à fome e desnutrição.
Logo, os benefícios deste super alimento são mais do que as mães.
O seu consumo regular, a par da fruta e alimentos hortícolas, está diretamente associado a um menor risco de doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e até alguns tipos de cancro. Contribuem ainda para reduzir o colesterol e devem fazer parte de um regime de perda de peso, pois são muito saciantes e são excelentes para vegetarianos!
Estão convencidos?
Ok.
Então, vamos arregaçar as mangas, meter mãos à obra e meter na panela mais feijão, grão-de-bico, lentilha, ervilha, fava, tremoço, soja ou amendoim.
P.S. - eu já comprei um pacotinho de lentilhas cá para casa, mas não faço ideia o que fazer com ele. Se alguém souber de uma receita topo, por favor, avisem-me!

Sem comentários:

Enviar um comentário