16 de maio de 2016

oreo

Na semana passada, o Bernardo, nas suas mirabolantes aventuras e desventuras em casa dos avós, deu com um ninho de rola bem ao fundo da floreira da janela da sala.
Como podem imaginar, foi um verdadeiro frenesim lá em casa, sobretudo porque a bendita pássara está a chocar 2 ovos.
A criança tem andado entusiasmada com a situação e só pensa nisso de manhã à noite (um dia, vai ser um pai babado!, mas adiante).
Acredito piamente que, se a paixão pela pássara tivesse o impacto económico dos jogos do título deste domingo - entre gastos com restauração, deslocações, segurança, receitas de bilheteiras, direitos de transmissão, apostas on-line, publicidade, e ações promocionais - que geraram um retorno económico de perto de 28 milhões de euros, e se a criança cobrasse bilhetes de entrada para a varanda (a melhor vista para o ninho), estaria milionária!
É só criançada atrás de criançada a entrar e a sair, a tirar fotografias, a dar um desfalque nos iogurtes e um avanço valente no queijo e no fiambre, e a apostar no sexo dos futuros passarocos, que só visto!
Posto isto e já que há muita emoção à volta da bicha, tornou-se urgente dar um nome digno à mãe. Já que é preta, grande e redondinha, com uma proeminência branca no bico, demos-lhe o nome de Oreo.
Precisamente.
Como as bolachas!
Vejam lá as semelhanças.
O pai, que nunca o vi, pois anda sempre de um lado para o outro, é o Capitão Veloz. O Bernardo diz que é branco e muito rápido.
Já nos informámos e as crias demoram cerca de 13 dias a nascer.
Vamos ver se esta semana já nasce alguma.
Muita emoção!

Sem comentários:

Enviar um comentário