22 de março de 2016

lightning

Meninas, se pensam que têm futuro no mundo da moda, desenganem-se e pensem lá outra vez.
A Louis Vuitton utilizou uma heroína virtual na campanha da próxima estação e fechou a porta a uma modelo de carne e osso (esperemos que esta ideia não se espalhe, certo?).
O nome dela é Lightning.
É a heroína do jogo de vídeo de culto, Final Fantasy, que inspirou mais de 100 milhões de jogadores em todo o mundo. Nos jogos, a miúda-com-cara-de-peixe percorre mundos fabulosos à procura da sua irmã que foi capturada.
A estética virtual dos vídeo-jogos é predominante nesta coleção que se inspira em mulheres corajosas e icónicas. Ela é o avatar perfeito para dar voz a  uma nova era de expressão, em que as redes sociais passaram a dominar o nosso mundo.
Pessoalmente, odeio a campanha.
Pronto.
Disse-o.
Odeio. Odeio. Odeio.
Caramba!
Há tantas miúdas giras por aí.
Giras.
Normais.
Reais.
Trabalhadoras e também elas corajosas, com sentimentos e sonhos, e que não podem nunca competir com um robôzeco virtual destes, capaz de dar umas quantas cambalhotas e continuar impecável, com o cabelo perfeito e alinhado e sem ter de usar um sutiã desportivo para nada sair do sítio.
Representa mulheres corajosas, o caneco!

1 comentário: