8 de março de 2016

basta pum basta!

Ouço, muitas vezes, da boca de várias mulheres, que não devia haver um "dia das mulheres", pois todos os outros são, então, "dias do homem". Que este devia ser o" dia do ser humano". Que, se queremos ter igualdade de direitos, não faz sentido haver este dia, tatatá, pardais ao ninho.
Tretas, minhas senhoras! Tretas!
Discordo completamente.
DISCORDO, DISCORDO! PIM!
Existe um motivo para haver O DIA DA MULHER, caramba!
Somos diferentes, sim, mas lutámos muito e continuamos a lutar para termos os mesmos direitos do que os homens a nível político, social, económico e até religioso.
Muitas mulheres morreram para que existisse o DIA DA MULHER e, por esse motivo, seria uma ofensa este dia ser um dia qualquer.
Este é um dia de orgulho e de conquista!!!
Mas, confesso, fico triste com a forma como esta data é celebrada.
Devia ser um dia de reflexão. Um dia de amizade, mas, sobretudo, um dia de tertúlia.
Como podem as mulheres (algumas, não todas) jantar fora, no dia 8 de março, beber uns copos e comemorar esta data tão importante com uma porcaria de um strip masculino, quando isso é rebaixar  por completo tudo aquilo por que lutámos e ainda lutamos?!!!
Como????!!!!
Sinto uma vergonha profunda das mulheres que usam este dia para vulgarizar o direito de voto, o direito de podermos trabalhar e sermos remuneradas, o direito de podermos conduzir e escolher a pessoa com quem casar.
Estes não são motivos válidos para haver um dia para nós????? Não?????
Obviamente que não somos, de todo, iguais aos homens.
Ainda bem. Mal era.
O nosso corpo é diferente e reage de forma diferente aos mais diversos estímulos.
Ponto final.
Somos capazes de gerar vida dentro de nós.
Somos capazes de dar à luz e somos capazes de amamentar.
Isso é um verdadeiro milagre.
Sim. Somos diferentes e, sim, queremos ter os mesmos direitos, mas julgo que ter os mesmos direitos não significa abdicar do cavalheirismo, das mesuras ou do romantismo; significa apenas sermos seres humanos completos e conscientes disso mesmo.
E TUDO

Sem comentários:

Enviar um comentário