16 de março de 2016

judo é no tatami # 31

O nosso bebé (a Associação 4JUDO Project) foi um bebé pensado, ponderado, planeado e desejado.
Fomos a consultas de Planeamento Familiar, tomámos as devidas precauções para que nada fosse deixado ao acaso (poderia dizer que tomámos ácido fólico, que preparámos o berço e o enxoval e patati-pereu-peu-péu, mas ia tornar o assunto demasiado extenso. adiante).
E nada foi deixado ao acaso.
Pegando o touro pelos cornos, o Nuno, sim, o Nuno-himself-alone, pensou criar a Associação 4JUDO Project já em 2013 (onde isso já vai!!). A paixão pelo Judo e o contacto cada vez mais assíduo com os mais novos em diversos workshops tornou esta ideia in-con-tor-ná-vel, até porque trabalhar sozinho começava a não fazer assim muito sentido...
Percebem?
O Nuno precisava de criar uma estrutura forte e, acima de tudo, precisava de trabalhar em equipa, para construir algo mais sólido para os praticantes da modalidade, pois eles merecem.
Sendo assim, a criação da Associação foi um passo decisivo que vai trazer mais-valias para os Judocas inseridos no projeto, bem como para o Judo-todinho por estas bandas.
Desde 2013, muitas ações foram realizadas no distrito de Aveiro, nomeadamente, Aveiro, Cacia, Eixo, Oliveira do Bairro e Santa Maria da Feira, sendo que a criação de núcleos em algumas destas localidades se tornou inevitável. Surgiram, assim, parcerias importantes com algumas instituições, tais como, a Casa do Povo de Esgueira, o Instituto para o Desenvolvimento de Estudos de Cacia, o Agrupamento de Escolas de Eixo, a Associação de Melhoramentos de Eixo, bem como a Associação Desportiva, Recreativa e Educativa da Palhaça.
Seguindo um dos princípios do Judo, jita kyoei, que significa Prosperidade e Benefícios Mútuos (princípio este que deve ser vital para os Judocas, pois estão sempre a bater na mesma tecla!!), criamos sinergia em prol do desenvolvimento e da expansão da modalidade. 
E é basicamente isto que se tem criado, desde 2013!
Agora sob a "capa" da nossa magnífica Associação, o objetivo é conseguir apoios e, consequentemente, melhores condições para os atletas; é continuar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, chegar cada vez a mais escolas e a mais alunos, conseguir mais e melhores condições para os praticantes da modalidade e trazer mais membros para esta grande família que é o Judo.
Se o 4JUDO vai alargar a sua área de atuação? – perguntam vocês e muito bem.
Nem por isso.
O 4JUDO vai continuar, isso sim, a apostar na qualidade.
Este é um distrito grande e rico, sendo que ainda temos muito por explorar.


Neste sentido, o 4JUDO pretende crescer mais e melhor dentro do distrito (ficar gordo, portanto, roliço, assim, largo de ossos!!) e pretende que o Judo seja reconhecido e valorizado. 
Para mais informações, enviem um e-mail para AQUI!!

Sem comentários:

Enviar um comentário