15 de março de 2016

judo é no tatami # 30

Meninos, isto tem sido anos-e-anos a falar de Judo, a tentar fazer Judo (isso é que é mais complicado...), a conviver com Judocas e, basicamente, a respirar Judo por todos os porinhos da pele.
Mais do que tudo, tenho acreditado no Judo, nos valores que ele encerra e no trabalho que tem sido desenvolvido pelo Judoca Nuno Vieira no distrito de Aveiro. Tem sido um trabalho moroso, mas bonito, com uma forte componente social.
O 4JUDO nunca passou de uma ideia… ATÉ AGORA!
A Associação4JUDO Project acabou de ser constituída e, como não podia deixar de ser, aqui a je também faz parte deste sonho tornado realidade. 
Esta associação sem fins lucrativos pretende, acima de tudo, fomentar a prática do Judo no distrito de Aveiro, através da realização de aulas regulares, demonstrações ou ações de formação, you name it!
Como os meus sapinhos estão carecas de saber (pois estou sempre a apregoar esta ideia aos sete ventos), o Judo é uma modalidade desportiva de origem japonesa, que se distingue pelos valores e pela filosofia de vida que transmite aos seus atletas, formando jovens para a vida. Pela sua natureza, o Judo transmite um conjunto de valores, baseado no princípio de Prosperidade e Benefício Mútuo, que contribui para formar os seus jovens praticantes dentro e fora do tatami.
A Associação 4Judo Project dá continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos anos pelo treinador Nuno Vieira (Nuno para os amigos) no projeto 4JUDO. 
No âmbito deste projeto, centenas de jovens da região de Aveiro têm vindo a ter contacto com o Judo, em particular através de ações desenvolvidas em diversas Escolas Básicas e Secundárias. 
Em atividade desde o início de 2013, o projeto 4JUDO já envolveu um total de 7125 jovens em ações de demonstração. 
Atualmente, o universo 4JUDO inclui 8 núcleos com 140 atletas a treinar de forma regular. 
A Associação 4JUDO Project, a melhor que há por aí (gaba-te cesta!), tem como fundadores um conjunto de grandes Judocas aveirenses (Nuno Vieira, 2.º Dan, Pedro Fonseca, 3.º Dan, José Mendes Vieira, 3.º Dan e Rui Tavares, 1.º Dan) e outros entusiastas da modalidade (Carlos Gomes da Costa e Manuela Simões, isto é, o vosso sapatinho).
É bom fazer parte de um projeto assim!
Vou dando notícias!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário