1 de janeiro de 2016

dentro de um anúncio

Já não é a primeira vez, nem a segunda, nem a terceira, que falo no Continente e na qualidade do atendimento dos funcionários.
Não é normal.
Digo-vos.
Não é!
Ontem, quando fomos às compras, aconteceu algo, no mínimo, insólito.
IN-SÓ-LI-TO!!!
Imaginem só que, às páginas tantas, parecia mesmo-mesmo que estávamos num anúncio televisivo e tudo!
Juro por todos os santinhos!!!!
Ora bem, primeiro, fomos à parte das frutas e dos vegetais pesar o que tínhamos nos sacos. O sorriso do senhor por trás das balanças e aquele "Boa tarde!" foram de cortar a respiração, mas nada por aí além, até porque estamos habituadíssimos a essa simpatia-toda-pegada.
Depois, fomos à zona das águas e mais um "Boa tarde!" e mais um sorriso e um gesto delicado para passar um garrafãozaço de água de 6 litros, como quem passa um leitinho chocolatado com palhinha.
Mas foi na zona do pão.
Na zona do pão é que foi!
A menina estava a tirar o pão de forma dos caixotes e entregou-me em mão uma embalagem com um "Boa tarde", mais um sorriso e, desta vez, um "Bom ano!".
Mas não foi um "Bom ano!" qualquer, sabem, assim, por dar cá aquela palha.
Não.
Foi um "Bom ano!" mais assim "BOM ANO!!!!!!", com muitos pontos de exclamação, com a emoção, caramba, toda, ali, à flor da pele!
E o sorriso não foi apenas um sorriso.
Na realidade, foi mais um sorrisão, estilo Colgate, com os dentinhos todos à mostra e, com sorte, um bocadito da gengiva e tudo, pá!
Sabem, aquele atendimento de antigamente, da mercearia do Sr. Careca, ali, perto de casa, que conhece o pai, a mãe, a avó e os tios e o caneco e manda cumprimentos lá para casa?
Tipo isso.
Por fim, quando pensávamos que já nada poderia superar a qualidade do bendito atendimento, chegámos à parte da pastelaria.
Por Deus, a pastelaria!!!
O Nuno quis trazer um molotof, mas estava indeciso: cobertura de caramelo ou de ovos moles?
Bem, desta vez, meus senhores, desta vez, não foi uma senhora a atender-nos, foram duas!
DUAS!!
Duinhas da silva, ali, só para nós, como nos anúncios de televisão, estão a ver?
Aqueles anúncios ridículos em que achamos que o atendimento é tão bom-mas-tão-bom, que não tem nada que ver com a realidade?
Pois bem, era assim.
Olhem que as senhoras ouviram a nossa indecisão com paciência (sofreram a par connosco!!!). Sim, com PACIÊNCIA, o que é estranho, pois hoje em dia, NINGUÉM tem paciência, quanto mais em hipermercados!, e ainda nos sugeriram levarmos o de ovos moles, que acrescentavam uns frutinhos secos por cima e tudo, ao nosso gosto.
Juro!
Um atendimento personalizado e humano, como se nos conhecessem, assim, de ginjeira. Só faltou mesmo mandarem cumprimentos cá para casa!
E ainda ouvimos mais um "Bom ano!" DAQUELES! Dos bons!
Posto isto, algo estranho se passa no Continente e é por isso que continuamos a ir lá!
Obrigada a todos os funcionários fofos-como-só-eles que tornam o nosso dia a dia mais agradável!

Sem comentários:

Enviar um comentário