24 de setembro de 2015

sapatinho fit... ou talvez não # 51

Sapos-sãos-e-saltitantes, os estudos médicos são como o algodão, não enganam: beber água alcalina é imprescindível para um bom equilíbrio da acidez do sangue. Capice?
O cerne da questão reside mesmo no pH da bendita água.
PH???? perguntam vocês e muito bem.
Sim, o pH. Perceberam bem!
Trocado por miúdos, recomenda-se vivamente o consumo de água com um pH superior a 7,0, pois neutraliza-a-bom-neutralizar os efeitos do consumo de alimentos ácidos; a água alcalina não contém resíduos ácidos e faz com que o sangue se torne mais alcalino e que tenhamos uma vida mais saudável.
Para que conste, o envelhecimento, o stress, a atividade física intensa, algumas doenças agudas e crónicas, o tabagismo e a poluição ambiental aumentam a produção de ácido pelas células, o que é uma grande tragédia!
Para mais, a desidratação, a ingestão de água ácida e de alimentos acidificantes, tipo açúcar, café, álcool, refrigerantes e carnicha, agravam AINDA MAIS a acidificação do nosso organismozito que, para se manter vivo, tem que ser capaz de manter constante o valor do seu pH sanguíneo.
O nosso organismo é complicado, pá!
É sabido que um organismo cronicamente acidificado tem um desempenho físico e mental deficiente; sentimo-nos desvitalizados, com falta de energia, fadiga, baixa resistência muscular, uma débil adaptação ao stress e redução da capacidade mental (isto explica muita coisa…).
A acidificação crónica do organismo favorece também o aumento de peso, as dores musculares e articulares, a osteoporose, o stress oxidativo, as doenças degenerativas e oncológicas e acelera os processos de envelhecimento.
 A água alcalina é também uma fonte de cálcio, magnésio e potássio, minerais alcalinos que o nosso corpinho danone precisa. Tem propriedades digestivas e o seu consumo regular contribui para uma melhor digestão, afastando eventuais gastroenterites, gastrites, úlceras, indigestão, hiperacidez gástrica, patati-popopó.
Mais do que isso, crianças, o consumo de água alcalina pode prevenir o aparecimento de doenças graves como o cancro.
Outra boa notícia sobre os milagres da água alcalina é que esta remove a placa bacteriana dos dentes e, a longo prazo, é uma boa forma de manter os nossos dentinhos saudáveis.
Sapos, não sejam trololós e verifiquem sempre-mas-sempre que a água que compramos no supermercado tem um pH elevado (como a água de Monchique, que tem um pH de 9,5) ou, se beberem água da torneira, verifiquem os níveis de controlo de água no site do fornecedor da vossa água del cano para uma maior vitalidade e longevidade.
Se quiserem dar uma olhadela à qualidade da água para consumo humano da região de Aveiro, cliquem AQUI

Estamos entendidos?
Beijocas alcalinas!!!!

1 comentário:

  1. Nunca ninguém te disse o quão irritante é esses nomes todos pseudo fofinhos pelos quais invocas os teus supostos leitores? Haja paciência.

    ResponderEliminar