17 de agosto de 2015

diogo piçarra

Há uns anos atrás, o Diogo Piçarra, o pequeno algarvio com um talento do caraças, concorreu aos Ídolos  e, no início, confesso, passou-me completamente despercebido, ao lado!; não sei como, mas passou.
Mas foi quando ele cantou Creep  que fiquei fã incondicional, digo-vos!
A voz incrível, a polivalência, a humildade, a imagem, enfim, um punhado de coisas boas que o miúdo reunia, e a que se juntava uma interpretação genuína, levaram-me a mim e ao homem a perder a cabeça e a gastar 0,60 mocas, volta e meia, em chamadas, para votar nele!
Depois era vê-lo, ao Moura Guedes a meter o miúdo abaixo com aquela cara de poucos amigos; que cantava mal, que era mais do mesmo, que não tinha perfil para dar concertos, que era monótono, enfim, uma carrada de parvoíces!
Bem, quando o nosso Diogo ganhou, escusado será dizer que ficámos contentes da vida!!
Ontem, à última da hora, acabámos por ir ao Jardim Oudinot, ao Festival do Bacalhau, assistir ao concerto do Diogo (também quis ir no sábado, ouvir o meu Sérgio Godinho, mas o homem não gosta e acabámos por não ir! chorei baba e ranho, bebés, baba e ranho)!

Sapitos, o jovem talento apareceu no palco, à patrão, vestido à pseudo-samurai, com um estilo do caraças, e as miúdas quase se desfizeram em lágrimas (pudera!); o mulherio estava em pulgas; uma chegou a saltar para o palco para abraçar o Dioguito!!! De resto, não atiraram sutiãs, não senhor, nem arrancaram cabelos, mas andavam por lá uns cartazes suspeitos... ai andavam, andavam!
Mas não foram só as miúdas a passarem-se, não senhor, que havia novos e velhos a cantar aquela cantilena toda, de trás para a frente e de frente para trás (eu fazia playback; mexia os lábios como podia e dava uns toques nos refrões...)!
Conclusão, as músicas do nosso Diogo são fenomenais, as letras são lindas, a voz  é arrasadora e a prestação e a interação com o público são irrepreensíveis!Agora, Moura dos Santos, vê lá se o teu filhinho faz melhor do que isto, anda!!

Sem comentários:

Enviar um comentário