15 de julho de 2015

judo é no tatami # 29

Judoquinhas, estão com saudades de ouvir falar de Judo?
Que não seja por isso! 
Neste fim-de-semana, os pequenos Judocas do distrito de Aveiro tiveram a sorte de poder participar no 4JUDO Camp, na ADREP, na Palhaça. 
Mas o que é o 4JUDO Camp?
É um torneio?
É um acampamento?
É o quê, afinal de contas?
É uma  i-ni-ci-a-ti-va  pioneira levada a cabo pelo coordenador do projeto 4JUDO, Nuno Vieira.
Tudo isto para quê?
Para promover e divulgar o Judo, bla, bla, bla, pardais ao ninho...
Mas, bebés, MAS, acima de tudo, para criar um forte espírito de AMIZADE entre os atletas que praticam a modalidade, independentemente do clube em que se encontram inseridos!
Participaram cerca de meia centena de Judocas e o programa foi recheadíssimo, desde futebol, sessão de cinema (em que o vídeo de abertura ensinava aos mais novos a aprendizagem das regras essenciais de arbitragem em competição), salto em comprimento, jogos tradicionais, pijumba (zumba em pijama), a hora do conto e o Judo Tank (piscina para os Judocas). 
Os pequenos guerreiros tiveram a oportunidade de pernoitar no recinto da ADREP, de sábado para domingo, e sacos-cama não faltaram em cima do tatami (sim, sim, eu também lá estive)!
Todos os miúdos e graúdos (eu! eu! eu! eu!) envolvidos na organização desta iniciativa original tiveram direito a um diploma de participação como recordação de um fim-de-semana muito animado (sim, basicamente, eu mal preguei o olho a noite toda!!).
Os clubes que carimbaram o passaporte nesta jornada foram a ADREP, a Casa do Povo de Esgueira, a Associação de Melhoramento de Eixo, o D. José I, o Feirense, o Barroca, a AAUAv e o Beira-mar. 
O 4JUDO Camp culminou com a 4ª e última fase do Torneio Moliceiro 2015, no domingo e muitos atletas chegaram ao pódio com um sorriso no rosto!!

     

 











 Quero mais!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário