18 de fevereiro de 2015

beija-me em aveiro

Pequenos aveirenses, amigos de aveirenses, simpatizantes de aveirenses e aveirólicos deste mundo, por mais insólito que possa parecer, Aveiro acabou de criar lugares para... beijar e abraçar!
Exatamente!
Que toda a gente gosta de beijar e de abraçar, já é do conhecimento geral, agora haver spots  específicos para o efeito, já é outra história!
Mas o sapatinho conta-vos tudo tim-tim-por-tim-tim.
Um dia, 4 voluntárias da associação Agora Aveiro, provenientes da Croácia, da Polónia e da Letónia, juntaram-se e tiveram uma ideia simplesmente fantástica: criar vários locais em Aveiro para beijar e abraçar. Ora, foi precisamente assim que surgiram, que nem cogumelos, os kissing  spots  e os hugging  spots , no centro da cidade.
Esta iniciativa, levada a cabo pelo Projecto Valentino e que integra o programa European Voluntary Service (serviço que oferece a oportunidade de ouro a jovens para trabalhar ou fazer voluntariado no estrangeiro), é, no mínimo, peculiar e destina-se a promover amor, sorrisos e uma atitude positiva (o que vem mesmo a calhar, nesta altura de crise económica e de valores)!
Sou sincera que julgo que já dei beijocas e abraços por Aveiro inteirinha, mas não gosto de me gabar. Sou sincera que ainda não investiguei in  loco  estes spots  em particular, mas estou em pulgas para o fazer!! Vou aplicar-me em cada recanto da minha cidade linda e dar ainda mais beijinhos-repenicados e abraços-apertadinhos!!!
E vocês, quando vêm cá a Aveiro dar uma beijoca?
Qual azevinho, qual carapuça!!

1 comentário: