15 de dezembro de 2014

isto é um tanque

Sapinhos-do-século-XXI, só para que saibam (e sofram a par comigo), a vida nem sempre foi assim, fácil, toda XPTO, com MEOS, Playstations e tablets, ou seja, com tecnologia de ponta e tal!
Desenganem-se!!!
Não, não existiam cá drones para ninguém, não existiam telemóveis (os telefones eram fixos, tinham um cabo encaracolado e girávamos os números com os dedos, nuns orificiozitos redondos, numa placa giratória...), a televisão era a preto e branco e não existiam Violettas, nem Noddys, nem o caneco!!
Posto isto, agora que sabem TODA A VERDADE e que eu vim diretamente da Idade da Pedra, passei por aqui só para dizer que isto é um tanque... para lavar a roupa. 
Depois não digam que eu não sou amiga!
Sim, toda a gente tinha um tanque de cimento em casa e a roupa era lavada com água e sabão (até que chegou o Presto e os glutões!!! e a vida das donas de casa mudou drasticamente) e esfregada nas ondulações que podem ver na figura. 
Sinceramente, eu, pessoalmente, não tenho saudades nenhumas deste mamarracho, mas saber que ele existiu e que fez parte da minha infância é algo comovente.
Tanque, apresento-te os meus sapinhos!!!!
Sapinhos, digam olá ao tanque!!!

1 comentário: