6 de novembro de 2014

um dia de cão

Hoje tive um dia de cão!
De cão!!
E olhem que não estou a exagerar.
Quando digo de cão, é mesmo de cão!
Não é de gato, nem de outro animal qualquer!
É mesmo de cão!!
Para terem um pequeno vislumbre da coisa, acordei cedíssimo, levei a criança à escola e passei a manhã todinha de molho, no vale dos lençóis, com dores de barriga!!
Penei que nem uma desgraçadinha! Estive horas aos "ais" e aos "uis"!!!
Da parte da tarde, mesmo sem energia, esgotada, com mau aspeto, inchada, irritadíssima, enfim, no meu pior, decidi dar tudo de mim e... praticar Judo...
Sim, eu sei!
Foi uma loucura!!!
Só com o aquecimento fiquei logo de rastos. O coração parecia que ia sair disparado pela boca e, ao longo do treino, acreditem, suei por meia dúzia de Judocas em pleno Nacional de séniores!! Aquilo foi luta no chão e rebentei com a pequena Manuelinha que há em mim!!
Pequeninos, não saí do dojo de muletas... porque... não calhou!
Para piorar o meu dia, fui levar a Judoca-Renata a casa e zuca!, fui mordida pelo meia-leca do cão dela, mesmo no meu rico bracinho!
Sabem aquele tipo de cães-a-pilhas-minúsculos-como-só-eles que ladram, ladram, ladram e não mordem?
Ok! Foi um desses! Mas este morde!
...tipo isto, mas com uma jaqueta rosa-chiclete!!
Na realidade, tive a meu favor um casacão grosso, por isso as mazelas foram poucas...
Ao fim do dia, fui ao talho com a criança, que me espalhou um pacote de bombocas de côco pelo chão e tive de comprar as benditas bombocas!
Não, na realidade, não me estou a queixar, de todo!, de ter comprado as bombocas; só pedia a Deus que o filhote tivesse, ao menos, dado o prejuízo nas bombocas de morango...
Por fim, hoje, a criança ia cozinhar lá em casa e matei-me com cuidados, para que não acontecesse uma desgraça!! Na realidade, estive 1 hora inteirinha a tentar evitar que a criança pegasse fogo à casa, ou algo do género!
Estou tãooooooo cansada que me sinto prái com uns 89 anos!!!!
Estou velha e acabada!!
as experiências da criança!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário