12 de outubro de 2014

o gps crachou!

Como já devem saber, o nobel da medicina, este ano, premeia 3 neurocientistas que descobriram uma espécie de “GPS” da nossa massa cinzenta. 
Ou seja, este ardiloso mecanismo interno, que constitui um sistema de posicionamento no cérebro, permite orientarmo-nos no espaço e é responsável por não nos perdermos, por exemplo, a caminho dos brigadeiros da Latina, quando vamos à pastelaria Ramos comer um éclair de chantilly ou quando vamos comprar um Magnum à pastelaria mais próxima! 
Bem vistas as coisas, eu devia era fazer uma reclamação ao tipo que recebeu apenas 881 000,00 mocas, mais milhar, menos milhar, o O’Keefe, pois as minhas células de posicionamento do hipocampo-ou-lá-como-se-diz devem andar assim-para-o-avariado. 
Ainda no outro dia, fui levar a criança à escola e, não sei como, fui exatamente para o lado oposto do que supostamente deveria ir (claro que isto não acontece sempre, mas volta e meia, há ali uma falha qualquer no meu sistema que me deixa ficar mal e que deveria ser esmiuçada por um especialista altamente dotado nesta área). 
O O’Keefe que me perdoe, mas isto do “GPS” e posicionamento e pardais ao ninho deve ser treta… Aquilo não funciona assim-assim a 100%... ou, então, as minhas coordenadas andam completamente descalibradas… 
Só pode!! 
O O’Keefe devia era deixar-se de histórias e dar uma espreitadela no meu aparelhómetro, pois dá-me ideia que já não tem tendência a melhorar (por ser para ele, cobrava-lhe uns 100 mil euros, só-mas-só para ter o privilégio de contemplar toda a complexidade que abunda no meu Tom-Tom interno)… Eh! Eh!


Sem comentários:

Enviar um comentário